Farmacêutica

Acesso à Saúde na Roche

A Roche tem como compromisso ampliar o acesso à saúde no Brasil, em parceria com demais representantes dos sistemas público e privado de saúde.  Nosso foco é trabalhar em parceria com governo, autoridades locais e outros profissionais de saúde para ampliar o número de pacientes com acesso a diagnóstico e tratamentos adequados.

Conduzimos iniciativas que criam sinergia entre toda a jornada do paciente no sistema, das quais destacam-se:

Programas de capacitação de profissionais de saúde Foco em prevenção, diagnóstico, tratamento, medicina baseada em evidência, entre outros.
Mapeamento das possíveis barreiras enfrentadas pelos pacientes Encontrar soluções que direcionem o paciente para a esfera mais adequada, ou seja, para a atenção primária, secundária ou terciária do sistema público de saúde ao longo da sua jornada entre o diagnóstico e o tratamento.
Tecnologia Incorporação de tecnologia no âmbito do sistema público de saúde.
Diagnóstico Disponibilização de diagnósticos de alta tecnologia para os pacientes, muitas vezes integrados a terapias específicas mais eficazes (Medicina Personalizada).
Programas de suporte ao paciente Contribuir para que os pacientes enfrentem determinada limitação dando acesso ao diagnóstico, suporte na adesão ao tratamento e controle da doença. Sempre em conformidade com a legislação do país.
Construção de relacionamento com Associações de Pacientes Iniciativas de capacitação, empoderamento e apoio aos projetos das instituições.


Conscientização sobre doenças

A Roche realiza, em parceria com sociedades médicas e associações de pacientes, campanhas de conscientização sobre diversas doenças. Nosso objetivo é levar mais informações ao paciente, conscientizar a população e incentivar os cuidados com a saúde.

Como exemplo de conteúdo educacional para sociedade, contamos com os seguintes canais próprios: