Farmacêutica

Hematologia na Roche

A hematologia compreende uma ampla variedade de doenças do sangue e dos órgãos hematopoiéticos, responsáveis pela formação e desenvolvimento das células sanguíneas. Essas doenças incluem desde alguns tipos de câncer (leucemia e linfoma) até distúrbios da hemostasia – o delicado equilíbrio entre fluidez e coagulação sanguínea (hemofilia). O empenho da Roche em mais de duas décadas de pesquisas resulta em opções inovadoras de linhas de tratamento nesse campo.

  • 452 mil pessoas são afetas por linfomas anualmente no mundo
  • 143 mil pessoas são afetadas pela hemofilia A anualmente no mundo

Pesquisas da Roche no tratamento de linfomas

Os tratamentos atuais têm por objetivo inicial eliminar as células que causam o linfoma. Porém, algumas células cancerosas residuais podem permanecer em pequena quantidade. Estas células restantes podem voltar a crescer lentamente e são responsáveis pela recidiva vista em alguns tipos de linfoma.

A Roche vem trabalhando em tratamentos que possam ser mais efetivos em eliminar as células malignas nas neoplasias hematológicas.

Pesquisas da Roche no tratamento de linfomas da hemofilia A

Hemofilia A é uma doença genética, ligada ao cromossomo X, em que a pessoa portadora dessa disfunção não consegue parar  sangramentos de forma adequada devido à falta ou deficiência do fator VIII, uma das proteínas  que ajudam na coagulação do sangue. O tratamento atual é feito com a reposição do fator VIII, por infusões intravenosas (na veia), que podem ser feitas de 2 a 3 vezes por semana, quando de maneira preventiva (antes dos sangramentos ocorrerem, para prevenir que eles aconteçam), ou apenas na vigência dos sangramentos (o que chamamos de tratamento sob demanda). Parte dos pacientes desenvolvem inibidores para o fator VIII, e necessitam de terapias com quantidades elevadas de outros fatores que ajudam na coagulação do sangue, para tentar parar os sangramentos.

A Roche se dedica a entregar opções de tratamento inovadoras para melhorar o manejo das doenças hematológicas graves, visando sempre o benefício aos pacientes.