Farmacêutica

Reumatologia na Roche

A reumatologia está em evolução constante no que diz respeito às pesquisas e medicamentos para as doenças autoimunes sistêmicas - também conhecidas como doenças reumáticas. A Roche lidera alguns dos avanços na área, impulsionada por seus investimentos focados  em melhorar a qualidade de vida dos portadores de doenças reumatológicas.

Avanços da Roche no tratamento de artrite reumatoide

A artrite reumatoide – complicação autoimune que faz com que o sistema imunológico ataque as articulações – atinge cerca de 1% de toda a população mundial, segundo estimativas publicadas pela National Rheumatoid Arthritis Society As opções de tratamento oferecem alívio para os desconfortos e evitam a progressão da doença. Uma série de pesquisas da Roche mostrou que a remissão da artrite reumatoide pode ser alcançada.

Avanços da Roche no tratamento de artrite idiopática juvenil sistêmica

cq5dam.thumbnail.500.500

A artrite idiopática juvenil (AIJ) normalmente atinge crianças e jovens de até 16 anos, provocando febre, erupções cutâneas e dores nas articulações. Estima-se que a prevalência desta forma de artrite seja de 16 a 150 casos por 100.000 crianças/ano no Brasil, de acordo com dados nacionais. Apesar de ainda não existir cura para a doença, o diagnóstico precoce e o tratamento adequado são aliados importantes para a remissão e controle da AIJ.

A Roche desenvolveu, em parceria com a Chugai (empresa japonesa pertencente ao Grupo Roche), uma opção de tratamento que demonstrou, em estudos clínicos, deter o avanço e os sintomas deste tipo de artrite. 

Referências 
http://www.reumatologia.com.br/PDFs/Cartilha_artriteReumatoide.pdf, acessado em 06/12/2016
http://www.roche.com/research_and_development/what_we_are_working_on/immunology/science-of-ai-interview.htm, acessado em 06/12/2016
http://www.rheumatology.org/I-Am-A/Patient-Caregiver/Health-Care-Team/What-is-a-Rheumatologist, acessado em 06/12/2016
http://kidshealth.org/en/parents/jra.html, acessado em 06/12/2016
http://www.arthritis.org/about-arthritis/types/juvenile-idiopathic-arthritis-jia/treatment.php, acessado em 06/12/2016
https://www.niams.nih.gov/Health_Info/Juv_Arthritis/, acessado em 06/12/2016