Imprensa

Roche é destaque no Guia Exame de Sustentabilidade 2017

Empresa é reconhecida, entre outras frentes, pela elaboração de programas para a redução dos casos de câncer de colo do útero no norte do Brasil em parceria com governos estaduais.

 

O câncer de colo do útero é o terceiro tipo de câncer que mais afeta as brasileiras, sendo que a maioria dos casos só é descoberta quando a doença já está em estágio avançado. O resultado disso é que mais de cinco mil mulheres morrem por ano no País por causa da doença segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer). No norte do Brasil a situação é ainda mais grave. No Pará, por exemplo, o câncer de colo do útero é o tipo de câncer que mais mata.

 

Por isso, a Roche, reforçando o seu compromisso com o País, está auxiliando os governos do Amazonas e do Pará — estados com maior incidência de câncer do colo de útero no Brasil — a elaborar programas de impacto na redução dos casos. Workshops embasados em ferramentas de inovação reuniram ideias práticas que resultaram em 11 projetos regionais voltados para melhorar o quadro. “Essa parceria mostra que governos e empresas privadas podem trabalhar juntos para resolver problemas de saúde”, diz Rolf Hoenger, presidente da Roche no Brasil.

 

O Guia Exame de Sustentabilidade 2017

Há 18 anos, a revista Exame publica o Guia de Sustentabilidade, o maior levantamento de práticas de responsabilidade corporativa do Brasil. A iniciativa, que é referência no Brasil e no exterior, vem revelando histórias e jogando luz sobre os desafios das empresas que, como a Roche, colocam a temática socioambiental no centro de suas estratégias de negócios. Em 2017, foram analisadas 173 empresas nas três dimensões da sustentabilidade: social, ambiental e econômicas, sendo 75 nomes destacados.

 

Conteúdos relacionados no site da Roche

Roche lidera Índice Dow Jones de Sustentabilidade no setor de saúde

Roche é eleita uma das Melhores Empresas Para Começar a Carreira pela Você S/A