Roche entra em ranking das empresas mais inovadoras do Brasil

A Roche, líder mundial em biotecnologia, foi eleita entre as 150 empresas mais inovadoras do País, pelo ranking “Valor Inovação Brasil” - iniciativa da consultoria Strategy& e do jornal Valor Econômico. Pela primeira vez, a companhia entrou para o anuário e ficou entre as 10 farmacêuticas mais inovadoras. Esta é a terceira edição do ranking, que prestigia as empresas que investem de modo contínuo e estruturado em inovação.

Para Rolf Hoenger, presidente da Roche Farma Brasil, esse reconhecimento é reflexo do compromisso de longo prazo da afiliada brasileira com a busca por soluções inovadoras, que vão além dos medicamentos e da pesquisa e desenvolvimento. “Nossa filosofia coloca a inovação como prioridade em tudo que fazemos, considerando também o modelo de negócios, gestão, processos e cultura. Trabalhamos para promover a inovação no dia-a-dia, promovendo a geração de ideias e mentes criativas, para que todos na companhia tenham a liberdade de experimentar e propor soluções”, afirma.

O “Valor Inovação Brasil” tem como objetivo enaltecer o esforço das companhias brasileiras de diversos setores econômicos na frente de inovação. A pesquisa considerou os seguintes indicadores: investimentos em inovação, soluções e estratégias, melhores práticas, criação de novos produtos, entre outros. A composição do ranking leva em consideração quatro apoios da cadeia de inovação: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos e avaliação do mercado.

A Roche é uma empresa global, pioneira em produtos farmacêuticos e de diagnóstico, dedicada a desenvolver avanços da ciência que melhorem a vida das pessoas. Combinando as forças das divisões Farmacêutica e Diagnóstica, a Roche se tornou líder em medicina personalizada - estratégia que visa encontrar o tratamento certo para cada paciente, da melhor forma possível.

É considerada a maior empresa de biotecnologia do mundo, com medicamentos verdadeiramente diferenciados nas áreas de oncologia, imunologia, infectologia, oftalmologia e doenças do sistema nervoso central. É também líder mundial em diagnóstico in vitro e tecidual do câncer, além de ocupar posição de destaque no gerenciamento do diabetes. Fundada em 1896, a Roche busca constantemente meios mais eficazes para prevenir, diagnosticar e tratar doenças, contribuindo de modo sustentável para a sociedade. A empresa também visa melhorar o acesso dos pacientes às inovações médicas trabalhando em parceria com todos os públicos envolvidos. Vinte e oito medicamentos desenvolvidos pela Roche fazem parte da Lista de Medicamentos Essenciais da Organização Mundial da Saúde, entre eles, antibióticos que podem salvar vidas, antimaláricos e terapias contra o câncer. Pelo oitavo ano consecutivo, a Roche foi reconhecida como a empresa mais sustentável do grupo Indústria Farmacêutica, Biotecnologia e Ciências da Vida pelos Índices Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI).

Com sede em Basileia, na Suíça, o Grupo Roche atua em mais de 100 países e, em 2016, empregou mais de 94.000 pessoas em todo o mundo. No mesmo ano, a Roche investiu 9,9 bilhões de francos suíços em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e suas vendas alcançaram 50,6 bilhões de francos suíços. A Genentech, nos Estados Unidos, é um membro integral do Grupo Roche. A Roche é acionista majoritária da Chugai Pharmaceutical, no Japão. Para mais informações, visite www.roche.com.br.