Roche é premiada em ranking que reconhece melhores empresas para as mulheres trabalharem

São Paulo, 16 de maio – A Roche, líder mundial em biotecnologia e em diagnóstico in vitro, está entre as melhores empresas para mulheres trabalharem no ranking do Great Place to Work® Mulher, que destaca boas práticas de empresas que promovem equidade de gênero no ambiente de trabalho. A divisão farmacêutica ficou em 9° lugar, no ranking das “30 Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar no Brasil”, na categoria grandes empresas (empresas com mais de 1000 funcionários). Já a divisão Diagnóstica foi a 8ª colocada no ranking das médias empresas (entre 100 e 1000 funcionários). Os resultados foram obtidos com base na pesquisa GPTW feita em 2016 e na análise das práticas das empresas relacionadas às mulheres no ambiente de trabalho. As indicações refletem o compromisso da companhia com a gestão e as iniciativas pelo empoderamento da mulher.

Para Denise Horato, diretora de Recursos Humanos da Roche Farma Brasil, o resultado é um reconhecimento das políticas de gestão aplicadas ao longo da história da empresa. As mulheres representam, atualmente, 52% dos funcionários da Farma. “Ter mais mulheres em cargos de liderança e oferecer a elas um ambiente em que elas possam se desenvolver reforça nosso compromisso com a diversidade, importante para que tenhamos um ambiente aberto e inovador. Acreditamos em um modelo flexível de trabalho, que permite a elas continuar ascendendo em suas carreiras sem abrir mão da qualidade de vida e dos outros papéis que ocupam na sociedade.”

A Roche globalmente conta com um número expressivo de mulheres em posição de liderança e fomenta uma alta preocupação em garantir equidade de oportunidades. Para Henrique Vailati, diretor de Recursos Humanos e Comunicação da Roche Diagnóstica Brasil, este reconhecimento mostra que a empresa está no caminho certo para ampliar a participação das mulheres no mercado de trabalho. “Hoje as mulheres têm uma forte representatividade entre nossos cargos de liderança, aliando seu desenvolvimento profissional a qualidade de vida. Temos consciência de que essa conquista se deve a um trabalho frequente para valorizar os talentos em nossa companhia.”

A metodologia desta premiação específica considera as empresas que possuem práticas de gestão, clima organizacional e iniciativas de empoderamento dentro da companhia, a partir do questionário geral do Great Place to Work, com um recorte das respostas das funcionárias das empresas participantes. O levantamento faz parte do Projeto Diversidade, que destaca as empresas que estão à frente das políticas de diversidade, igualdade e inclusão.