Imprensa

Acesso a inovações em saúde marca debate no Summit Saúde Brasil

Organizado pelo Estadão, fórum reuniu líderes do setor para discutir obstáculos e futuro dos sistemas de saúde no País

Na última segunda-feira (14 de agosto) ocorreu, no Sheraton WTC em São Paulo, o Summit Saúde Brasil, fórum organizado pelo jornal O Estado de S. Paulo, que reuniu líderes do setor, incluindo especialistas, sociedades médicas, indústria farmacêutica e associações de pacientes. O evento promoveu a discussão de tópicos relacionados a saúde no País e suas vertentes, entre elas a sustentabilidade, a qualidade dos sistemas e, sobretudo, os custos.

Rolf Hoenger, presidente da Roche Farma Brasil, foi convidado a dialogar sobre o papel da inovação e o futuro da saúde no painel “Medicamentos do Amanhã”.

“O medicamento do futuro é aquele que levará em conta, cada vez mais, as características dos pacientes, agindo de forma personalizada em busca da cura ou, se ainda não for possível, do controle de determinada doença”, destacou.

Para Rolf, trabalhar para ampliar o acesso a inovações deve ser uma prioridade para a indústria farmacêutica, de modo que médicos e pacientes possam usufruir de soluções que farão a diferença em suas vidas e prática clínica. Além disso, o executivo destacou que a sinergia entre tecnologia e ciência, agregada à medicina personalizada, é a grande aposta para o futuro terapêutico de doenças graves - sempre em busca de inovações por mais controle, qualidade de vida ao paciente, menos efeitos colaterais e acessibilidade.