Imprensa

Roche anuncia chegada de novos diretores para áreas de Acesso e Onco-hematologia

A Roche Farma Brasil, líder global em biotecnologia, acaba de receber dois novos executivos que irão liderar diretorias estratégicas para o negócio: Eduardo Calderari passa a ocupar o cargo de diretor de Acesso ao Mercado; e Patrick Eckert assumirá a posição de diretor da unidade de negócios de Oncologia e Hematologia.

Calderari dará continuidade ao plano da empresa em buscar, nos sistemas público e privado de saúde, oportunidades para ampliar o acesso da população a tratamentos inovadores com seus medicamentos de alta complexidade; já Eckert terá como desafio liderar as estratégias de marketing e vendas em um cenário de retomada de crescimento econômico e alta competitividade.

 

Trajetória de Eduardo Calderari

Com vasta experiência no setor farmacêutico, Calderari foi diretor de Acesso ao Mercado e Assuntos Institucionais na Bayer e, anteriormente, ocupou diversas posições em vendas e acesso ao mercado em outras empresas globais como AstraZeneca, Novo Nordisk e GE HealthCare. É administrador por formação com MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas.

 

Trajetória de Patrick Eckert

Eckert fez carreira na Novartis, onde assumiu importantes cargos no negócio de Oncologia no Brasil e no exterior. Sua última posição na empresa foi internacional, como gerente geral de oncologia da região MENA (países do Oriente Médio e Norte da África). É formado em Administração pela Business School Lausanne e Commercial Degree, Business Administration and Management pela ECPL, Lausanne.