Roche Diagnóstica apoia Grupo Fleury a promover cuidados com a saúde no sertão brasileiro

• Empresas unem esforços para dar suporte à ONG Voluntários do Sertão promovendo assistência social, saúde, segurança alimentar, nutricional para população de Santaluz, no interior da Bahia
  • Com auxilio de tecnologias point of care da Roche, serão realizados gratuitamente exames básicos como hemograma, glicemia, creatinina, colesterol, TGO e TGP

Entre os dias 30 de abril a 4 de maio, a Roche Diagnóstica une esforços ao Grupo Fleury para oferecer exames de análises clínicas de forma gratuita na cidade de Santaluz, interior da Bahia. A iniciativa faz parte da ação promovida pela ONG Voluntários do Sertão, que há 18 anos promove saúde, assistência social, segurança alimentar, nutricional para a população do sertão brasileiro, por meio de voluntariado. Ao todo, serão cerca de 5 mil atendimentos, incluindo consultas e exames análises clínicas e de imagens.

Este é o segundo ano em que a Roche Diagnóstica disponibilizará equipamentos e soluções de ponta para aprimorar o cuidado com a saúde das pessoas atendidas pelo projeto. Entre eles estão os dispositivos point of care, exames onde o paciente, que promovem resultados com mais rapidez, segurança e precisão para tomadas de decisões médicas certeiras. Com eles, será possível realizar exames de hemograma, glicemia, creatinina, colesterol, TGO e TGP com a excelência reconhecida no mercado da marca Roche, permitindo a melhor gestão da saúde das pessoas atendidas durante a ação.

“Na Roche, dedicamos nossos esforços diariamente para antecipar as necessidades de saúde das pessoas, buscando promover mais conhecimento sobre questões fundamentais auxiliando na prevenção, prognóstico, diagnóstico e monitoramento de doenças. Participar desta ação ao lado do Grupo Fleury reflete diretamente o propósito da nossa empresa, que tem o compromisso de viabilizar a melhor gestão da saúde das pessoas, dando suporte às decisões clínicas para possam viver cada vez mais e melhor”, reforça Eduardo Garcia, gerente de contas estratégicas da Roche Diagnóstica Brasil e voluntário do projeto.

Roche Diagnóstica apoia Grupo Fleury