Por dentro da Roche

A força do bem-estar nas empresas

 

Programa de benefícios atrativo vai além do financeiro, revela pesquisa

 

Itens como horários flexíveis, academia, apoio psicológico e financeiro estão se tornando decisivos na hora de escolher onde trabalhar - é o que mostra a Pesquisa Global das Melhores Práticas de RH, publicada em 2016. No Brasil, as empresas estão atentas aos desejos dos colaboradores. Entre as 150 melhores empresas para trabalhar, 47% delas oferecem horário flexível e 16% possibilitam home office para uma parte dos colaboradores. Já 28% delas têm academia de ginástica em suas unidades.

 

Para Tatiane Brito, coordenadora de Compras da Roche, em São Paulo, praticar exercícios físicos é essencial para sua saúde e bem-estar. Por isso, quando a academia da unidade de Jaguaré inaugurou, ela viu uma oportunidade de ganhar mais qualidade de vida. Todas as manhãs, Tatiane frequenta o espaço.

 

“Não gosto de pegar trânsito, então passei a chegar mais cedo no trabalho para usar a academia. Hoje, chego para treinar às 6h30 e às 9h já estou na minha mesa trabalhando, tranquilamente. Antes, fazia pilates à noite apenas duas vezes por semana e, agora, faço exercícios todos os dias” - diz Tatiane, que está entre os 21% dos colaboradores que usam as academias da empresa.

 

Programa de benefícios da Roche foca na qualidade de vida

 

Em todos os países onde atua, a Roche desenvolve o programa de bem-estar Live Well. Lançado em 2013, ele parte do princípio que cada pessoa tem necessidades diferentes relacionadas à qualidade de vida e está estruturado em quatro pilares. Cada um deles se traduz em várias iniciativas e os colaboradores podem participar das que desejarem, por exemplo:

Práticas de prevenção Estilo de vida saudável Saúde emocional Recursos de bem-estar
  • Campanha anual de vacinação contra gripe;
  • Acompanhamento do serviço médico nos exames periódicos;
  • Campanhas de orientação e conscientização sobre saúde e qualidade de vida.
  • Academias nas unidades do Rio de Janeiro e de São Paulo;
  • Gympass para o time de vendas
  • Atendimento nutricional.
  • Programa de apoio psicológico e orientação financeira para empregados e familiares;
  • Sessões de massagem.
  • Descontos em vários serviços de cultura e lazer;
  • Serviços de salão de beleza e de sapateiro;

Os colaboradores têm ainda facilidades específicas, que estão disponíveis de acordo com a necessidade e características de cada unidade e público. Um exemplo disso é a unidade da Roche em São Paulo, que possibilita um horário flexível de entrada e saída. Outro exemplo são os colaboradores cujas funções permitem que o trabalho seja feito remotamente - 90% deles utilizam este benefício.

 

Conteúdo relacionado no site da Roche