Por dentro da Roche

Campanha Children’s Walk apoia crianças no Brasil e no Malawi, na África

Funcionários da Roche se mobilizam e angariam fundos para ong que combate o câncer infantil no País, em contrapartida, empresa doa valor igual para projetos no Malawi.

 

Transformar a vida de crianças em situação de carência. É isso o que motiva os funcionários da Roche a se engajarem voluntariamente, ano após ano, no Children’s Walk, campanha global criada pela empresa em 2003. O objetivo é apoiar projetos para crianças no Malawi, um dos países mais pobres do mundo, e, também, em cada um dos países onde a Roche está presente.

 

Em 2017, os funcionários da Roche em São Paulo e no Rio de Janeiro realizaram diversos eventos para arrecadar fundos para a campanha: leilão de doações, sorteios de cestas de produtos artesanais, bingo e muitas vendas de doces, além de outras iniciativas. Somando esforços, a Roche organizou uma festa junina em São Paulo, além de bazares beneficentes, campeonatos de videogame e outros eventos no Rio de Janeiro. Tudo isso motivou os times e permitiu angariar muitas doações.

 

O total arrecadado de todas as iniciativas foi de R$75.231,00, que será investido na Curumim – Associação de Combate ao Câncer Infantil, para a construção de um espaço de recreação no Hospital Federal dos Servidores do Estado, no Rio de Janeiro. Em contrapartida, a Roche vai destinar o mesmo valor para os projetos que apoia no Malawi.

 

A ong Curumim de combate ao câncer infantil

 

Localizada no Rio de Janeiro, a Curumim – Associação de Combate ao Câncer Infantil é uma instituição sem fins lucrativos que apoia as atividades do setor de onco-hematologia pediátrica do HFSE (RJ), bem como os pacientes que estão internados lá, e pesquisas clínicas e laboratoriais no campo da hematologia e oncologia.

 

Children’s Walk no Malawi

 

Na África Oriental, entre Moçambique, Tanzânia e Zâmbia, fica o Malawi, um pequeno país com 118.484km², menos da metade da área do estado de São Paulo, e mais de 16 milhões de habitantes. É um dos países mais pobres do mundo - 62% da população vive abaixo da linha internacional da pobreza - e há mais de 790 mil órfãos devido ao HIV / Aids.

 

Lá, a meta da Roche é promover uma mudança sustentável em longo prazo, com esforços como o fornecimento de alimentação, educação e promoção da saúde para as crianças do País. Desde 2003, a Children’s Walk já permitiu dar suporte para mais de 17 mil meninas e meninos do Malawi.