Por dentro da Roche

Laços que abraçam

Outubro Rosa, a jornada de prevenção e conscientização do câncer que mais atinge mulheres

A campanha de Outubro Rosa da Roche deste ano apresentou o conceito Laços que abraçam - durante todo o mês, reafirmamos a importância de transmitir uma mensagem concreta de conscientização e prevenção e reforçar a importância do papel da família, amigos e sociedade ao longo do tratamento do câncer de mama.

Programação

Alinhada com a campanha Laços que abraçam, a ambientação interna da empresa foi personalizada com adesivos informativos. Houve também a implantação da Mama Amiga em todos os banheiros - uma mama de plástico, colada aos espelhos, indicando o autoexame e possíveis nódulos.

Histórias que celebram a vida

Em parceria com a Beneficência Portuguesa, um livro de dois metros de altura contou a história de três pacientes, como foi lidar com a doença e diagnóstico. Mostrando que o tratamento oncológico pode ser encarado com uma perspectiva de superação. A exposição itinerante percorreu o Mirante BP, o Hospital BP e a sede da Roche em São Paulo.

Dia Rosa

No dia 25, todos vestiram cor-de-rosa e participaram de palestras e um bate-papo com uma paciente do livro Histórias que celebram a vida. Também foram distribuídas pulseiras personalizadas da campanha a todos os colaboradores.

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Somando forças

Além de tudo, lançamos o Roche Mission, um desafio que convidava os colaboradores a participarem das atividades da Roche em suas redes sociais, compartilhando ou realizando uma postagem por semana com mensagens de conscientização.

Evento “Laços que abraçam”

No dia 31, a Roche Farma e a Revista TPM, realizaram um evento que fechou o Outubro Rosa Roche e reforçou as ações da campanha Laços que Abraçam. No espaço de debates Aflora, aproximadamente 60 convidados se reuniram para conversar sobre a importância do diagnóstico precoce e a possibilidade de cura e o papel da família, amigos e sociedade ao longo do tratamento do câncer de mama.

O encontro foi dividido em quatro grandes momentos -  a abertura foi comandada pela presidente do Oncoguia, Luciana Holtz, que também falou sobre o dever de apoiar parentes e amigos que passam pela doença. Enquanto Sarah Oliveira, conduziu um bate-papo sobre o mercado de trabalho com a Dra. Debora Gagliato, oncologista do BP e Graça Bomfim empresária de uma marca de lingeries para mastectomizadas e idealizadora do projeto Empreender com Câncer.

No encerramento a jornalista Joyce Pascowitch, sócia-diretora da Revista Poder e Glamurama, que descobriu o câncer de mama em 2008, dividiu com o público suas dores emocionais e o quanto um diagnóstico tardio a afetou. Reforçou que devemos acreditar nas oportunidades de cura e nos avanços da medicina, destacando a importância de quebrarmos “tabus” na luta contra a desinformação.

Os laços continuam

Nosso intuito é que a mensagem transmitida durante a campanha seja vivida não apenas em outubro, mas que todos os meses sejam cor-de-rosa, não apenas aos colaboradores mas que em cada lugar alcançado existam laços que abraçam.