Por dentro da Roche

Pelo segundo ano consecutivo, Roche é reconhecida como uma das melhores empresas para as mulheres trabalharem

A Roche, farmacêutica global líder em biotecnologia e inovação, foi eleita uma das melhores empresas para mulheres trabalharem no ranking do Great Place to Work® Mulher - que destaca as companhias focadas em promover equidade de gênero no ambiente de trabalho. É a segunda vez que a Roche é reconhecida pelo prêmio. A divisão farmacêutica conquistou a 13ª posição no ranking das “30 Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar no Brasil” - categoria "Grandes empresas" (empresas com mais de 1000 funcionários). 

 

Denise Horato, diretora de Recursos Humanos da Roche Farma Brasil, reforça a importância de fomentar o posicionamento de mulheres em cargos de liderança e buscar sempre a diversidade. "Este reconhecimento reflete os resultados das políticas de gestão aplicadas ao longo da história da empresa. Além da equidade, é necessário propiciar um ambiente diverso e aberto, em que as mulheres possam se desenvolver com as mesmas oportunidades, independentemente da posição. Nos orgulhamos do modelo flexível que temos na Roche e termos mais de 50% das nossas posições ocupadas por mulheres, inclusive em cargos de gestão”. 

 

A metodologia do GPTW Mulher considera as empresas que possuem práticas de gestão, clima organizacional e iniciativas de empoderamento, a partir do questionário geral do Great Place to Work, com um recorte das respostas das funcionárias das empresas participantes.