Por dentro da Roche

Roche é eleita a empresa Farmacêutica mais Sustentável pelo índice Dow Jones de Sustentabilidade em 2018

 

Pela décima vez consecutiva fomos reconhecidos como a empresa mais sustentável do setor farmacêutico no Índice Dow Jones de Sustentabilidade. A escolha foi baseada em uma análise de desempenho econômico, social e ambiental da empresa.

Mantivemos a liderança por meio de nossa estratégia e política de desenvolvimento sustentável, incorporada aos nossos negócios há mais de 120 anos. Acreditamos que a nossa contribuição mais significativa para a sociedade é o desenvolvimento de medicamentos e diagnósticos que colaboram diretamente para melhores cuidados médicos e mais qualidade de vida aos pacientes.

É nosso compromisso estimular o acesso à saúde e manter um diálogo amplo e produtivo com universidades, médicos, pacientes e outras instituições engajadas com o tema para compreender as necessidades globais e juntos desenvolvermos soluções efetivas. Sabemos que isso não é algo que se pode realizar sozinho, a chave do crescimento sustentável está na parceria. Agindo assim, não apenas geramos valor social por meio de medicamentos e tecnologia, mas também alcançamos um crescimento econômico sustentável.

Para Sarah Chaia, Diretora do Departamento Jurídico, Compliance e Responsabilidade Social e líder do Comitê de Sustentabilidade da Roche Brasil "Este reconhecimento é reflexo do nosso trabalho contínuo para desenvolvermos as melhores práticas sustentáveis e promovermos cada vez mais um ambiente de trabalho que incentive inovação e nos inspire a fazer o nosso melhor. Para a Roche, sustentabilidade é parte integrante da maneira como fazemos negócios. Somos comprometidos com o rigor científico, com a ética e com o acesso às inovações médicas para todos, o que envolve um constante diálogo com diversos públicos, dentre eles, médicos, pacientes, governo, universidades, comunidades, etc. Este é o meio pelo qual agregamos valor ao nosso negócio e nossa maior contribuição para a sociedade."