Por dentro da Roche

Roche na Casa TPM e o universo feminino

A sétima edição do evento aconteceu nos dias 23 e 24 de junho

A sétima edição da Casa TPM aconteceu nos dias 23 e 24 de julho. O evento contou com o patrocínio da Roche Farma Brasil e foi organizado pela editora Trip, afim de discutir temas do cotidiano feminino. No espaço reservado para a Roche aconteceram debates relevantes à sociedade, reforçando a importância da conscientização sobre o câncer de mama e engajando os formadores de opinião no evento.

O evento foi marcado por conversas dinâmicas e inteligentes sobre "O futuro da mulher na sociedade". No primeiro dia Sabrina Parlatore, falou sobre a "Autoestima no momento do diagnóstico e tratamento do câncer de mama", ela que já enfrentou a doença em 2015. Também participaram da conversa Lourenia Cassoli, gerente médica da Roche Farma e Denise de Melo, oncologista do Hospital Sírio Libanês.

Para Lourenia, entender a alta incidência desse tipo de câncer é um alerta importante.

“12% das mulheres vão ter câncer de mama, é um número alto. Precisamos ter essa consciência o ano inteiro, ir além do Outubro Rosa. O debate sobre a doença tem que ser constante.”

No segundo dia apresentado pela jornalista Laura Wie, o tema foi " A reinvenção da mulher após o tratamento do câncer", o debate contou com a presidente do Instituto Oncoguia Luciana Holtz e Regina Liberato, psico-oncologista envolvida com o Instituto Oncoguia.

Mama amiga

Também foi apresentado aos visitantes da Casa TPM, o projeto Mama Amiga, que atende as necessidades físicas, psicológicas e estéticas de mulheres mastectomizadas. E a fotógrafa Marina Wang registrou com muita sensibilidade a história de cinco mulheres que compartilharam sua trajetória de luta e superação do câncer. O trabalho ficou exposto durante o evento e não deixou de alertar para a necessidade do autoexame.