Por dentro da Roche

Roche patrocina Congresso Todos Juntos contra o Câncer – TJCC

 

O câncer é um dos grandes desafios para a sociedade brasileira e o acesso a um tratamento adequado é uma das dificuldades enfrentadas. O movimento Todos Juntos Contra o Câncer surgiu com a intenção de mudar este cenário e propor soluções necessárias por meio da união de representantes de diferentes âmbitos preocupados com pacientes na luta contra o câncer, como associações de pacientes, gestores de saúde, hospitais e pesquisadores comprometidos em garantir o direito do paciente ao acesso universal e igualitário à saúde.


Desde o início do Congresso TJCC, que está em sua quinta edição, a Roche Farma Brasil é presença garantida com o objetivo de ampliar as discussões de temas de interesse para sociedade, entre eles, o acesso à saúde. Ao todo serão 150 palestrantes e 25 painéis de discussão em quatro salas simultâneas. Para este ano, são esperados aproximadamente 3.000 participantes de 25 a 27 de setembro no WTC Events Center, em São Paulo. 


Salas contam com o apoio da Roche Farma Brasil


No dia 26 de setembro, a ClapBio organizou uma palestra para falar de medicamentos biológicos no Brasil. O encontro debaterá o papel da sociedade no tratamento seguro dos pacientes. Já no dia 27, a FEMAMA convidou o economista em saúde do Banco Mundial, André Cezar Médici, para um painel que explica a diferença entre o custo financeiro e o valor social de tecnologias para a saúde e Gustavo Werutsky, presidente do Grupo Latino-Americano de Oncologia Cooperativa (LACOG), que explicará o impacto do câncer na vida dos pacientes por meio de dados reais. No mesmo dia acontece o painel Go all, às 11h15. 


Além das salas, para esta edição, a Roche preparou uma live interativa que contará com diversas entrevistas durante o TJCC. A dinâmica será liderada pela jornalista Daiana Garbin, autora do blog Eu Vejo, para falar sobre o câncer de mama, suas formas de prevenção, o valor do diagnóstico precoce e os avanços da medicina. O resultado será divulgado no canal de conscientização de cânceres femininos, o site Mulher Consciente. 


Saiba mais pelo site http://congresso.tjcc.com.br/#tg-schedule ou pelo https://www.mulherconsciente.com.br/