Farmacêutica

Roche Partnering: apaixonados por ciência e tecnologia

Impulsionando o amanhã de parcerias para novos produtos no Brasil

A área de Partnering na Roche foi criada há mais de 10 anos com a intenção de ser a parceira primordial das melhores empresas de biotecnologia e institutos de pesquisa no mundo. Buscando oportunidades inéditas que abordem doenças e necessidades médicas não atendidas e tenham o potencial de revolucionar as opções de tratamento atuais. No Brasil, a área ainda é nova mas conta com projetos promissores.

Os cuidados com a saúde estão em nova fase, passando de tratamentos individuais baseados em medicina personalizada a uma visão mais completa da saúde dos pacientes, gerada através de uma variedade de fontes, como dados genômicos e até registros eletrônicos para auxiliar o médico na hora de prescrever o melhor atendimento. Mas toda a estrutura necessária para tais avanços está diretamente atrelada aos parceiros de tecnologia. Com as sinergias visamos um futuro diferenciado aos medicamentos produzidos, pensando em proporcionar melhorias reais aos pacientes tratados.

Segundo Madalena Carneiro, Partnering Manager da Roche Farma Brasil o objetivo é construir parcerias com a academia, startups e empresas de biotecnologia locais para desenvolver soluções de saúde inovadoras – “Essas parcerias nos ajudarão a promover  melhores opções de tratamento para o paciente”

A Roche conserva um método que estima a inovação externa da mesma maneira que nossas pesquisas internas que são baseadas nas colaborações das estratégias, sendo que 20% de nosso faturamento bruto é diretamente investido em P&D.

O valor de programas como o Partnering é acrescido a todos os envolvidos. Começa com um negócio, se transforma em satisfação e termina com o paciente recebendo o nosso melhor. Nosso compromisso está diretamente ligado ao futuro que queremos para à medicina personalizada. Hoje aproximadamente 36% das vendas de produtos farmacêuticos deriva de parceiros.

Diversas coparticipações são geridas pela Roche, além dos novos acordos que incluem aquisição, licença de produtos e colaborações em pesquisas. Assim, a marca é fortalecida em ciência, moldando e solidificando a parceria entre a indústria e o meio acadêmico.

A Roche Farma Brasil se dedica principalmente a áreas terapêuticas onde atua e está aberta a oportunidades promissoras em diversos estágios, como na oncologia e imunoterapia do Câncer, neurociências, doenças imunológicas e infecciosas e oftalmologia. Com essa postura, busca novas oportunidades para junto de seus parceiros construir um futuro melhor, com medicamentos que façam a diferença na vida das pessoas.