Por dentro da Roche

Conheça Juliana Kanemaru

 

A engenheira química de 37 anos deixou a consultoria e ingressou na indústria farmacêutica

 

Comprometida com o desenvolvimento de seus colaboradores, a Roche Farma Brasil acredita que o protagonismo é essencial para o sucesso profissional. A trajetória de Juliana Kanemaru com a Roche  começou em 2007, pouco depois do fim da graduação em Engenharia Química na Universidade de São Paulo – USP.

A engenheira, que também possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, participou de uma implementação de uma ferramenta de CRM para a Roche Farma Brasil e América Latina. Após o projeto, foi convidada para compor o time como analista de CRM, e 2 anos depois as áreas de CRM e Produtividade da Força de Vendas foram unificadas. Em 2011 deixou a empresa para estudar fora e regressou à companhia  em 2012, como coordenadora de Field Intelligence. Atuou também como gerente de Treinamento de Vendas, Desenvolvimento Estratégico, e atualmente ocupa a posição de gerente de Patient Advocacy para a Specialty Care.

“A Roche é uma empresa que se renova constantemente, somos comprometidos com a inovação e vivemos o nosso propósito diariamente”, ressalta Juliana.

Ela também lembra da implementação do Projeto Access Hurdles, como ação marcante em sua jornada na Roche Farma Brasil. A inciativa visava a identificação e solução das barreiras de acesso dos pacientes com câncer de mama, colorretal e linfoma.

“Entrei para o projeto no retorno da licença maternidade, um período que não costuma ser fácil. O tema era totalmente novo e a empresa tinha uma grande expectativa em relação às entregas. Então, para mim, essa iniciativa representou uma grande superação", completa.


A Dupla Jornada

Mãe de duas meninas, a rotina antes da maternidade já parecia cheia e muitas vezes sobrecarregada. Quando Clara, a filha mais velha nasceu, a volta ao trabalho levou Juliana a perceber que a nova fase não seria tão fácil. E então, após a chegada da Laura, a caçula, o dia a dia passou a ser ainda mais desafiador. No entanto, facilidades como o short Friday, home office e horários flexíveis colaboraram para o equilíbrio da vida pessoal e profissional.

Cada colaborador traz perspectivas e ensinamentos únicos para a Roche, contribuindo para a vivência do propósito da empresa diariamente.