Por dentro da Roche

Roche Farma Brasil anuncia grupo vencedor do Desafio Big Case

 

Três jovens ganharam destaque com um projeto de adaptação e potencialização do 9 – Hole Peg Teste

 

Em sinergia com o compromisso de inovar no acesso à saúde, a Roche Farma Brasil em novembro de 2018, lançou o Desafio Big Case Soluções do Amanhã  - “Como melhorar a qualidade de vida das pessoas impactadas pela esclerose múltipla por métodos não medicinais”.

O objetivo era entender os desafios dos pacientes – e de todos ao seu redor – e propor soluções que atendessem às suas necessidades no dia a dia. As propostas enviadas foram avaliadas por critérios de inovação, coerência, viabilidade e clareza em todas as suas etapas de execução.

A Roche Farma Brasil, anunciou no dia 25 de fevereiro, a equipe vencedora -  o engenheiro Gabriel Paliari Zanoni; e as estudantes de Farmácia – Boquímica da Usp - Gleicy Souza Morales e Jéssica Nacazume, que apresentaram um projeto de adaptação e potencialização do 9-Hole Peg Teste –  avaliação que consiste na colocação de nove pinos em nove buracos, onde, a pessoa avaliada deve retirar cada um dos pinos o mais rápido possível, o objetivo é avaliar as funções motoras manuais.

O case entregue pelo grupo integra um tabuleiro customizado para auto aplicação do 9 – Hole Peg Teste. A peça desenvolvida possui sensores para coletar dados da avaliação, em tempo real e enviá-los ao aplicativo "Esclerose Múltipla Conexão"- que compartilha esses dados de performance para um servidor, onde as informações podem ser visualizadas pelo paciente e pela equipe médica. A plataforma também envia notificações lembrando a necessidade de se realizar o teste, ou alertando caso seja detectada uma piora na destreza motora do paciente.

Neste mesmo dia, os 5 grupos finalistas visitaram a sede da Roche Farma Brasil, em São Paulo, a fim de criar uma experiência única de vivenciar a cultura e o propósito da companhia que tanto se conecta com o desafio de fazer hoje o que os pacientes precisarão no futuro, além de proporcionar trocas de experiências e networking por meio da inspiração e conhecimento.

A Roche confia e acredita em jovens talentos e por isso valoriza a criatividade de estudantes e recém-formados com potencial para soluções inovadoras.

Saiba mais sobre o desafio.