Por dentro da Roche

União entre poder público e privado promove o acesso à saúde e contribui para o combate ao câncer

 

No dia mundial de combate à doença, destacamos parcerias estratégicas que colaboram para mudar o cenário da doença no Brasil

 

Dia 4 de fevereiro é marcado pelo Dia Mundial do Câncer, data que busca fomentar a conscientização sobre a doença e incentivar métodos de prevenção, detecção precoce e tratamentos efetivos. Segundo pesquisa do Instituto Nacional do Câncer (Inca), 1,2 milhão de novos casos da doença deve surgir no Brasil entre 2018 e 2019.

A Roche Farma Brasil acredita que a parceria entre diversos atores do setor de saúde é um passo necessário para mobilizar a sociedade nesta causa e promover melhores cuidados. Por meio dessa união, é possível cada vez mais, estimular ações que incentivem o combate ao câncer e que colaborem para a melhoria do sistema de saúde – beneficiando a jornada do paciente. É este compromisso que nos coloca novamente entre as empresas mais sustentáveis, na categoria farmacêutica, do Guia Exame de Sustentabilidade - edição 2018.

A ação reconhecida pelo prêmio trata-se de uma colaboração entre a Roche com a Secretaria de Saúde e a ONG Espírito Santo em Ação, que contribui para mudar o panorama da saúde pública, do atendimento e da capacitação médica no Estado do Espírito Santo. O projeto, considerado referência pelo Conselho Nacional de Secretários da Saúde, já inaugurou três unidades de atendimento, realizou 22 mil consultas, mais de sete mil atendimentos e oito mil procedimentos.

"É importante apresentar soluções que ajudem a frear a incidência cada vez mais alta de câncer no país - seja por meio de parcerias, investimentos em pesquisa, resoluções de barreiras de acesso a tratamentos e diagnóstico precoce, além da constante busca por inovação. Trabalhamos para que o impacto de nossa atuação contribua diretamente para a melhoria do atendimento e ampliação do acesso à saúde de qualidade”, destaca Eduardo Calderari, diretor de acesso ao mercado, operações comerciais e relações governamentais da Roche Farma Brasil.

Entendendo a importância do assunto e com o objetivo de potencializar o Dia Mundial do Câncer, instituições não governamentais promovem ações de educação em saúde para a sociedade.

Acompanhe as iniciativas:

  1. A Abrale com a campanha "Vá De Lenço"  - na qual incentivam pessoas postarem fotos com lenços e colocar a hashtag da campanha em homenagem aos pacientes de câncer.
  2.  A FEMAMA com a campanha chamada "Eu sou e Eu vou" que está vinculada a uma iniciativa internacional do UICC (Union for International Cancer Control). O objetivo global é motivar cada um a realizar mudanças efetivas em oncologia. No Brasil, o objetivo da FEMAMA é lutar pelo diagnóstico ágil.