Avançando a gestão dos pacientes com COVID-19

 

Um olhar integral do diagnóstico e acompanhamento dos pacientes infectados pela SARS-CoV-2 é fundamental para fortalecer as estratégias da sociedade contra a pandemia. A pandemia colocou em evidência o impacto do diagnóstico in vitro, trazendo um novo olhar para os cuidados com a saúde. Além de auxiliar na identificação das pessoas com a doença de forma segura e confiável, outros testes de alta qualidade, sensibilidade e especificidade tornam-se fundamentais para mudar a jornada do paciente com COVID-19.

 

Segundo o guia publicado pelo International Federation of Clinical Chemistry and Laboratory Medicine, exames como interleucina 6, dímero D e troponina de alta sensibilidade, entre outros, ganham relevância no acompanhamento da evolução da doença, sendo um grande diferencial principalmente para os pacientes dos grupos de risco, que podem evoluir para um estado clínico crítico rapidamente. Os chamados marcadores de apoio exercem um papel crucial para auxiliar na gestão eficiente dos pacientes, promovendo o conhecimento necessário para tomadas de decisões clínicas rápidas, diminuindo as chances de casos graves da doença.

 

Como líder global de soluções para diagnóstico in vitro, a Roche reforça seu compromisso em oferecer soluções em saúde que possam auxiliar os profissionais de saúde em suas decisões clínicas e fazer a diferença para os pacientes. Nosso foco em transformar a saúde, nos impulsionou a desenvolver soluções de alta qualidade para apoiar a sociedade no momento de pandemia. Além de ter lançado um dos primeiros testes moleculares por PCR para o diagnóstico da Covid-19 e o teste sorológico Elecsys® Anti-SARS-CoV-2, com 99,5% de sensibilidade comprovada² na detecção de anticorpos totais maduros (IgM e IgG) contra a doença e uma especificidade de 99,8%², a Roche possui amplo portfólio de marcadores e soluções laboratoriais e hospitalares com alto valor médico para aprimorar a gestão de pacientes críticos acometidos pela doença. Ao todo, são mais de 150 testes disponíveis no Brasil, que também integram a lista de recomendados pelo IFCC.

 

Acreditamos que mais conhecimento gera mais saúde e, por isso, sabemos que ao ter um olhar integral da saúde permitimos que as pessoas vivam mais e melhor promovendo um sistema de saúde mais sustentável. Além de oferecer exames de alta qualidade e segurança, apoiamos a educação médica para auxiliar os profissionais de saúde no uso efetivo das soluções, gerando mais valor para a jornada dos pacientes e evitando desperdícios.

 

Conheça alguns dos parâmetros da Roche que podem apoiar na gestão de pacientes com a Covid-19:

 

 

Elecsys® IL-6
Também pode ser usado para auxiliar no diagnóstico de pacientes críticos como indicador precoce de inflamação aguda. Os níveis de IL-6 foram associados à gravidade e progressão da Covid-19, desempenhando papel fundamental na tempestade de citocinas, uma complicação observada em um subgrupo de pacientes graves com Covid-19. Para saber mais clique aqui.

 

Dímero-D
As concentrações de D-Dímero são uma medida da atividade fibrinolítica da plasmina no sistema vascular. Em conjunto com outros exames, os resultados normais (<0,5 µg FEU / ml) excluem trombose venosa profunda (TVP) e embolia pulmonar (PE) com alta sensibilidade, ajudando médicos a identificar pacientes com um prognóstico ruim em um estágio inicial. A Roche possui soluções point-of care e para o laboratório central que realizam este teste. Para saber mais clique aqui.

 

Troponina de alta sensibilidade
Como em outras pneumonias virais, o Covid-19 pode resultar em inflamação sistêmica grave e na SDRA (Síndrome do Desconforto Respiratório Agudo), e ambas as condições têm efeitos profundos no coração. Como marcador quantitativo da lesão de cardiomiócitos, as concentrações de cTnT-hs em pacientes com Covid-19 devem ser vistas como a combinação da presença / extensão da doença cardíaca preexistente e da lesão aguda relacionada à Covid-19. Para saber mais clique aqui.

 

cobas® Liat® Flu/RSV
Destinado ao uso como auxiliar no diagnóstico diferencial da gripe A e da gripe B em humanos. Pode ser utilizado no contexto da Covid-19 quando o paciente apresenta sintomas inespecíficos e sobrepostos (por exemplo, febre, tosse, falta de ar, mialgia) que costumam dificultar o diagnóstico da Covid-19 ou influenza. Para saber mais clique aqui.

Elecsys® BRAHMS PCT
O teste Elecsys® BRAHMS PCT pode ser usado para auxiliar na detecção precoce de infecções bacterianas clinicamente relevantes, suportando o monitoramento da gravidade da Covid-19, identificando pacientes com maior risco de desenvolver sepse. Para saber mais clique aqui.

 

Para saber mais sobre esses e outros parâmetros da empresa, entre em contato com um representante Roche.

 

Todos os reagentes e instrumentos comercializados no Brasil estão devidamente registrados. Para obter a relação dos números de registro, ligue para 0800 77 20 295.

 

 

Referências:

1. IFCC Information Guide on Covid-19 available at: https://www.ifcc.org/ifcc-news/2020-03-26-ifcc-information-guide-on-covid-19/.

2. Instruções de Uso Elecsys® Anti-SARS-CoV-2, v. 3.0. Roche Diagnóstica Brasil Ltda.

 

Atendimento ao Cliente:

0800 77 20 295

www.roche.com.br

Av. Engenheiro Billings, 1729, prédio 38 São Paulo – Brasil

© 2020 Roche MC-BR-01042 Agosto/2020

 

 

Todas as marcas mencionadas possuem proteção jurídica Todos os reagentes comercializados no Brasil estão devidamente registrados, para obter a relação dos números de registro ligue para 0800 77 20 295