Como manter a eficiência laboratorial em tempos de COVID-19?

Soluções digitais são importantes ferramentas para uma melhor gestão da COVID-19

 

O papel e a relevância do diagnóstico na tomada de decisões e manejo de pacientes ficaram ainda mais evidentes com a pandemia da COVID-19, onde a entrega de resultados rápidos, precisos e confiáveis é fundamental para reduzir a disseminação do vírus e salvar mais vidas, minimizando os impactos da COVID-19 na sociedade.

 

Neste contexto, laboratórios e instituições de saúde têm o grande desafio de de buscar mais eficiência laboratorial para atender a crescente demanda do mercado, buscando equilíbrio entre a qualidade dos resultados,  tempos de processamento, produtividade e uma gestão eficiente de custos nos laboratórios.

 

Comprometida em melhorar a gestão em saúde no Brasil por meio de produtos e soluções inovadoras, a Roche acredita que o uso inteligente da tecnologia da informação pode ajudar a enfrentar todo esses desafios, transformando dados em informações relevantes para uma melhor tomada de decisão e otimizando a produtividade dos laboratórios.

 

Entenda melhor abaixo como alguns produtos e serviços do portfólio de soluções digitais da Roche, podem ajudar laboratórios e instituições de saúde a enfrentar os desafios gerados pela pandemia:

 

Viewics LabOPS:

Solução de Business Intelligence que possibilita o monitoramento do desempenho do laboratório. O módulo LabOPS da plataforma Viewics utiliza métricas operacionais geradas diariamente e de forma automatizada para ajudar a identificar oportunidades de melhoria na alocação de equipes, nos processos e na qualidade, reduzindo desperdícios e aumentando a eficiência dos laboratórios, gerando melhores resultados operacionais e financeiros através da otimização de recursos. No contexto da COVID-19, permite visibilidade de comparativos diários, mensais até anuais do desempenho do laboratório, permitindo máxima produtividade e eficiência, ajudando a responder de forma fácil perguntas como: De onde vem a principal demanda de testes de COVID? Quantos testes o meu laboratório realiza? Qual a parte do meu processo demora mais tempo? Consigo aumentar minha demanda? Para saber mais sobre o Viewics LabOPS clique aqui.

 

NAVIFY Tumor Board:

Em tempos onde o distanciamento social é importante para controle da COVID-19, o NAVIFY quebra barreiras geográficas criando um ambiente digital seguro e reunindo em uma só plataforma todas as informações relevantes de um paciente para que equipes multidisciplinares tomem decisões importantes para continuidade de atendimento a pacientes oncológicos. Totalmente de acordo com as leis e normas brasileiras para proteção e gerenciamento de dados sigilosos dos pacientes, o NAVIFY reduz em 53%² o tempo gasto pelos oncologistas na preparação do Tumor Board, resultando em decisões mais ágeis. Para saber mais sobre o NAVIFY clique aqui.

 

Portal Roche Dialog

Mais do que produtos de qualidade, a Roche está engajada em prover um atendimento de excelência durante a pandemia, por isso vem promovendo uso do Portal DiaLog - área de trabalho digital, para que as equipes de serviço possam oferecer agilidade e segurança no suporte laboratorial remoto. Com informações personalizadas e diversos e-services disponíveis para os clientes no Brasil, por meio do portal  é possível fazer a abertura de chamados e resolução de problemas de forma remota, além de permitir fácil acesso as informações úteis ao dia a dia, como por exemplo fichas de segurança, manuais de operação e bula dos produtos. Durante este período da pandemia, a Roche lançou no portal uma página exclusiva de treinamentos relacionados aos sistemas que executam os testes da Covid-19, como forma de agilizar o aprendizado e garantir a agilidade na entrega dos resultados. Para saber mais sobre o Portal DiaLog clique aqui.

 

Roche Remote CareGiver

Parte do portfólio de serviços remotos, a manutenção proativa, realizada via o ASA (Advanced Service Analytics) conecta de forma segura o laboratório à rede de serviços da Roche, gerando informações relevantes em relação a saúde dos instrumentos da Roche, com foco em evitar falhas e minimizar períodos de inatividade no laboratório. Para saber mais sobre o portfólio de serviços remotos do Roche Remote CareGiver clique aqui.

 

Para saber mais sobre as soluções digitais entre em contato com seu representante Roche.

Viewics LabOPS, NAVIFY Tumor Board, NAVIFY Tumor Board e Roche Remote CareGiver são soluções digitais que dispensam registro na ANVISA.

Roche Diagnóstica Brasil Ltda.

Atendimento ao Cliente: 0800 77 20 295

www.roche.com.br

Av. Engenheiro Billings, 1729, prédio 38 São Paulo – Brasil © 2020 Roche

MC-BR-01021 – Agosto/2020