Por que a o teste anticorpos totais maduros é importante para a detecção do SARS-COV-2?

 

Uma das formas mais comuns de verificar a evolução de uma doença infecciosa é através de testes de detecção. No caso do SARS-COV-2, o vírus que causa a COVID-19, dois artigos científicos publicados em revistas especializadas mostram que a sorologia mais sensível e precoce é aquela que dosa os anticorpos totais maduros e potencialmente neutralizantes¹ ².

Isso ocorre porque, ao contrário de outras patologias, a produção de anticorpos IgG pode ser antecipada - ou até ao mesmo tempo - em relação a produção de anticorpos.

 

Por esse motivo, a precisão da avaliação de detecção é fundamental para minimizar ao máximo os resultados chamados “falso-negativo” e “falso-positivo”, que leva a tomadas de decisão não confiáveis.

 

Nesse sentido, o Elecsys®, teste promovido pela Roche Diagnóstica para a detecção do SARS-CoV-2 traz até 99,5% de sensibilidade³ para anticorpos contra a COVID-19 e tem especificidade maior que 99,8%. Ele é realizado através de amostras de sangue (soro ou plasma) em sistemas automatizados que divulgam os resultados em 18 minutos. Dependendo do equipamento, podem ser realizados até 300 testes por hora. 

 

Referência: Bula Elecsys® Anti-SARS-CoV-2 v.3

 

Todos os reagentes e instrumentos comercializados no Brasil estão devidamente registrados, para obter a relação dos números de registro ligue para 0800 77 20 295

Roche Diagnóstica Brasil Ltda. 

Atendimento ao Cliente: 0800 77 20 295 

www.roche.com.br

Av. Engenheiro Billings, 1729, prédio 38 São Paulo – Brasil © 2020 Roche

MC-BR-01019 – Agosto/2020