A pandemia da COVID-19 afetou centenas de milhões de pessoas no mundo todo, mas o vírus em si pode afetar as pessoas de maneiras diferentes. Alguns podem apresentar sintomas leves ou nenhum sintoma, outros podem ser hospitalizados com uma forma mais debilitante da doença, podendo necessitar de cuidados intensivos.
 

Mesmo com o avanço da vacinação, é importante identificar e desenvolver diferentes opções preventivas e de tratamento para:

 

  • Reduzir a pressão que a COVID-19 exerce sobre os sistemas de saúde;
  • Tratar pessoas não elegíveis à vacinação ou que podem adquirir a doença apesar da vacinação;
  • Combater novas variantes que possam surgir.

 

Diferentes abordagens preventivas e de tratamento estão sendo investigadas, incluindo opções que atacam diretamente o vírus e opções que proporcionam suporte aos nossos sistemas imunológicos. Diversificar as alternativas de tratamento para as diferentes intensidades da COVID-19 é essencial para que consigamos controlar a pandemia e possíveis ondas da doença no futuro.
 

Confira a seguir conteúdos exclusivos da Roche sobre o coronavírus, que abordam desde a sua complexidade, as diferenças entre os testes de diagnóstico, dados sobre a variante Ômicron e muito mais: