Você sabe o que é Hemofilia?

 

Você sabe o que é Hemofilia?

A hemofilia é uma doença rara e hereditária caracterizada por um distúrbio hemorrágico em que o sangue não coagula corretamente, podendo levar a pessoa a sangrar espontaneamente ou após traumas, mais tempo e em maior frequência do que o normal. Se não tratada adequadamente, pode levar a sequelas físicas consideráveis.

 


No Brasil existem cerca de 13 mil pessoas vivendo com hemofilia, cadastradas pelo Ministério da Saúde.1


 

Por ser uma condição crônica que acompanha a pessoa durante toda a vida, os cuidados adequados desde a infância são essenciais, pois ajudam a minimizar o comprometimento da saúde a longo prazo e melhoram a qualidade de vida, permitindo um maior convívio social, aumento na frequência escolar, além de mais liberdade para brincar.

 

Você sabe o que é Hemofilia?

Você sabe o que é Hemofilia?


 

Atualmente, o cenário da hemofilia tem avançando, com a chegada de novas propostas que mudam a forma de encarar e conviver com a doença, por exemplo, tratamentos com diferentes formas de administração e duração.


A Roche permanece comprometida com o cenário de inovação do país, promovendo acesso às melhores inovações para as pessoas com hemofilia.



Somente em 2021, foram investidos R$336 milhões em Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) no Brasil, um aumento de 15% em relação ao ano anterior. Foram mais de 500 centros de pesquisa locais e mais de 100 estudos, sendo quatro deles voltados à hemofilia.


Saiba mais sobre a hemofilia e discuta com o seu médico as possibilidades e maneiras mais adequadas para lidar com a patologia.



 

Este material destina-se a profissionais de saúde e público brasileiro em geral. M-BR-00000000 - Março/2022


Referência:

¹Ministério da Saúde: https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/2022/janeiro/brasil-tem-a-quarta-maior-populacao-de-pacientes-com-hemofilia-do-mundo