Media Release

São Paulo, 09.06.2021

ASCO 2021: Roche apresentará dados de avanços abrangentes para pessoas que vivem com câncer

Abordagem precoce e personalizada do câncer de pulmão, tratamentos agnósticos, e câncer de mama são os destaques

 

A Roche apresentará no ASCO Annual Meeting (4 a 8 de junho), maior evento de oncologia do mundo, novos dados de ensaios clínicos de 19 medicamentos aprovados e em investigação em 20 diferentes tipos de câncer. “São avanços da medicina dos quais nos orgulhamos e que mostram a importância de tomar decisões de tratamento centradas no paciente e fornecer cuidados médicos personalizados com base em tipos específicos de câncer”, afirma Lênio Alvarenga, diretor de Acesso e Médico da Roche Farma Brasil.

 

Foco no tratamento precoce e cuidados direcionados ao câncer de pulmão

 

Os resultados positivos do estudo de fase III IMpower010 a serem apresentados mostram que atezolizumabe melhorou a sobrevida livre de doença em pessoas com câncer de pulmão ressecável não pequenas células em estágio inicial (NSCLC) em comparação com os melhores cuidados de suporte – o que representa uma conquista inédita da imunoterapia contra o câncer. Esse avanço é significativo, pois metade de todas as pessoas com câncer de pulmão em estágio inicial ainda apresenta recorrência após a cirurgia; portanto, tratar o câncer de pulmão precocemente, antes que a doença atinja outros órgãos, pode ser a melhor oportunidade de cura.

 

Serão também relatados dados atualizados para pralsetinibe em pacientes com NSCLC positivo para fusão RET avançado, incluindo pacientes que nunca haviam sido tratados. Esses dados destacam a necessidade de um teste de fusão positivo com RET precoce para identificar os pacientes que podem se beneficiar do tratamento.

 

Explorando o tratamento personalizado do câncer para mais pacientes

 

A Roche apresentará vários estudos que adotam abordagens agnósticas de tumor para o desenvolvimento clínico e no câncer de mama, que podem beneficiar tanto pessoas com tumores raros quanto com tipos comuns da patologia. Por definição, tumor agnóstico é aquele em que não se conhece a sua origem no organismo e tem seu tratamento definido a partir das mutações que apresenta, e não do local onde teve início.

 

Esses estudos reúnem sequenciamento de última geração, terapias direcionadas e projetos de ensaios clínicos centrados no paciente que mostram como os planos de tratamento personalizados estão ajudando a evoluir a maneira como as pessoas são tratadas. O estudo ALPHA-T de fase II, viabilizado por uma colaboração com a Foundation Medicine e a Science37, é o pioneiro em uma abordagem descentralizada do desenho de ensaios clínicos que permite que os pacientes participem de suas próprias casas, enquanto permanecem sob os cuidados de seu oncologista. O estudo TAPISTRY de fase II, um estudo de plataforma guarda-chuva, irá comparar pacientes com imunoterapia, terapia direcionada ou combinações de tratamento com base em características distintas da biologia tumoral. O estudo de fase II MyTACTIC, projetado de forma semelhante, está inscrevendo uma população diversificada de pacientes para direcioná-los a tratamentos personalizados de forma mais certeira com base nos resultados de um perfil genômico abrangente.

 

Com nossa pesquisa, estamos contribuindo para o corpo de evidências do câncer de mama para receptores hormonais (HR), o tipo mais prevalente de  câncer de mama. Para giredestrant, um degradador de receptor de estrogênio oral de terceira geração, apresentaremos dados que apoiam ainda mais o perfil de segurança tolerável e a atividade clínica de agente único, bem como dados farmacodinâmicos de estudos em câncer de mama precoce e metastático HR.

 

Roche reforça o compromisso com a equidade no acesso à saúde por meio de abordagens com medicamentos que reduzem o tempo e o custo do tratamento des de estudos que ajudam a remover barreiras  participação em ensaios clínicos desenvolvimento de

 

Serviço

A Roche lançará uma sala de imprensa  oncologia para que os jornalistas interessados tenham acesso a materiais exclusivos que compartilham percepções sobre os dados, visão e estratégia mais recentes da Roche para buscar e promover o progresso científico a fim de melhorar a vida das pessoas que vivem com câncer. A sala de imprensa estará disponível na terça-feira, 1º de junho, aberta a jornalistas de fora dos EUA. Para acessar, basta se cadastrar n link: https://oncologyresearchmedia.roche.com.

 

Sobre a Roche

A Roche é uma empresa global, pioneira em produtos farmacêuticos e de diagnóstico, dedicada a desenvolver avanços da ciência que melhorem a vida das pessoas. Combinando as forças das divisões Farmacêutica e Diagnóstica, a Roche se tornou líder em medicina personalizada - estratégia que visa encontrar o tratamento certo para cada paciente, da melhor forma possível.

É considerada a maior empresa de biotecnologia do mundo, com medicamentos verdadeiramente diferenciados nas áreas de oncologia, imunologia, infectologia, oftalmologia e doenças do sistema nervoso central. É também líder mundial em diagnóstico in vitro e tecidual do câncer, além de ocupar posição de destaque no gerenciamento do diabetes.

Fundada em 1896, a Roche busca constantemente meios mais eficazes para prevenir, diagnosticar e tratar doenças, contribuindo de modo sustentável para a sociedade. A empresa também visa melhorar o acesso dos pacientes às inovações médicas trabalhando em parceria com todos os públicos envolvidos. Trinta medicamentos desenvolvidos pela Roche fazem parte da Lista de Medicamentos Essenciais da Organização Mundial da Saúde, entre eles, antibióticos que podem salvar vidas, antimaláricos e terapias contra o câncer, entre eles, antibióticos que podem salvar vidas, antimaláricos e terapias contra o câncer. Além disso, pelo 11º ano consecutivo, a Roche foi reconhecida como a empresa mais sustentável na Indústria Farmacêutica pelos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI).

Com sede em Basileia, na Suíça, o Grupo Roche atua em mais de 100 países e, em 2018, empregou cerca de 94.000 pessoas em todo o mundo. No mesmo ano, a Roche investiu 11 bilhões de francos suíços em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e suas vendas alcançaram 56,8 bilhões de francos suíços. A Genentech, nos Estados Unidos, é um membro integral do Grupo Roche. A Roche é acionista majoritária da Chugai Pharmaceutical, no Japão. Para mais informações, visite www.roche.com.br

 

Contato para a imprensa:

[email protected]