São Paulo, 22.07.2020

Abertas as inscrições para o “Scale-Up Health Tech” da Endeavor

O programa de aceleração de startups patrocinado pela Roche Farma Brasil tem por objetivo alavancar a próxima geração de empresas de alto crescimento no setor de saúde

O atual desafio pelo qual o ecossistema de saúde passa, devido à pandemia do novo coronavírus, deixou ainda mais evidente a importância da inovação para a solução de desafios na área da saúde. A inovação em saúde é um tema que a pandemia intensificou, mas que já faz parte da estratégia da Roche há muito tempo. A companhia acredita na força da inovação e da colaboração para resolver desafios e impactar positivamente o ecossistema de saúde.

Pensando nisso, a Roche patrocina o programa de aceleração de startups, o Scale-Up Health Tech, da Endeavor. O objetivo é suportar scale-ups - termo usado para se referir a startups maduras, de alto crescimento, com modelo de negócio sustentável - possibilitando que essas empresas acelerem o seu crescimento e o impacto de seus
negócios.

O programa de aceleração terá a duração de cinco meses, durante os quais os empreendedores terão acesso à capacitações, mentoria com profissionais da rede Endeavor, contato com executivos da Roche, e trocas com outros participantes, sempre com foco em solucionar desafios relacionados a crescimento, cultura, captação de recursos, vendas e estratégia de expansão.

Serão 12 scale-ups selecionadas nas áreas de Prevenção e Bem estar; Diagnóstico e Prescrição; Tratamentos intensivos; Tratamentos e acompanhamento; Plano de saúde, Serviço de suporte e Digital Health.

A multinacional farmacêutica atua como apoiadora de programas de conexão com startups desde 2017. A Roche acredita que a colaboração e a inovação são caminhos essenciais para a promoção da saúde e por  isso valoriza as conexões com parceiros - incluindo startups - como um meio de atingir o seu propósito: Doing now what patients need next - ou fazer hoje o que os pacientes precisarão no futuro.

As inscrições acontecem até o dia 27 de julho pelo link

A Roche é uma empresa global, pioneira em produtos farmacêuticos e de diagnóstico, dedicada a desenvolver avanços da ciência que melhorem a vida das pessoas. Combinando as forças das divisões Farmacêutica e Diagnóstica, a Roche se tornou líder em medicina
personalizada - estratégia que visa encontrar o tratamento certo para cada paciente, da melhor forma possível.

É considerada a maior empresa de biotecnologia do mundo, com medicamentos verdadeiramente diferenciados nas áreas de oncologia, imunologia, infectologia, oftalmologia e doenças do sistema nervoso central. É também líder mundial em diagnóstico in vitro e tecidual
do câncer, além de ocupar posição de destaque no gerenciamento do diabetes.

Fundada em 1896, a Roche busca constantemente meios mais eficazes para prevenir, diagnosticar e tratar doenças, contribuindo de modo sustentável para a sociedade. A empresa também visa melhorar o acesso dos pacientes às inovações médicas trabalhando em parceria com todos os públicos envolvidos. Trinta medicamentos desenvolvidos pela Roche fazem parte da Lista de Medicamentos Essenciais da Organização Mundial da Saúde, entre eles, antibióticos que podem salvar vidas, antimaláricos e terapias contra o câncer, entre eles, antibióticos que podem salvar vidas, antimaláricos e terapias contra o câncer. Além disso, pelo 11º ano consecutivo, a Roche foi reconhecida como a empresa mais sustentável na Indústria Farmacêutica pelos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI).

Com sede em Basileia, na Suíça, o Grupo Roche atua em mais de 100 países e, em 2018, empregou cerca de 94.000 pessoas em todo o mundo. No mesmo ano, a Roche investiu 11 bilhões de francos suíços em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e suas vendas alcançaram 56,8 bilhões de francos suíços. A Genentech, nos Estados Unidos, é um membro integral do Grupo Roche. A Roche é acionista majoritária da Chugai Pharmaceutical, no Japão. Para mais informações, visite www.roche.com.br

Contatos para a imprensa
In Press Porter Novelli

Sobre a Endeavor
A Endeavor uma organização global sem fins lucrativos com a missão de acelerar empreendedores que aceleram o crescimento do país. No Brasil desde 2000, promove um ambiente de negócios que estimula o crescimento e o impacto dos empreendedores à frente das scale-ups, empresas de alto crescimento com modelo escalável e inovador.

Assim, ela é decisiva para a geração de mais de 48 mil empregos e R$ 9 bilhões em receita anualmente, por meio de programas de apoio e aceleração que impactaram mais de 600 empreendedores. Em 20 anos de atuação no Brasil, a organização também influencia o surgimento de políticas públicas que simplifiquem o ambiente de negócios brasileiro,
pavimentando o crescimento de empresas que podem ser decisivas para o crescimento do país.