30.07.2021

Roche Diagnóstica e Vida Care se unem para aprimorar o atendimento de saúde ocupacional no Brasil

A parceria tem início com a oferta de testagem rápida para COVID-19 como parte dos serviços de saúde oferecidos às empresas e seus colaboradores.

Visando oferecer novos serviços e soluções em saúde ocupacional, a Roche Diagnóstica e a Vida Care Medicina do Trabalho iniciam uma parceria estratégica para aprimorar a gestão dos colaboradores de empresas em todo o Brasil. A parceria começa com a oferta de testes rápidos para COVID-19 e se estenderá para outras linhas point of care da companhia, com produtos que permitem realizar o diagnóstico no local onde o funcionário estiver.

Cada vez mais as empresas entendem a importância e os benefícios de cuidar da saúde dos colaboradores de maneira multidisciplinar, colocando as pessoas como bem mais valioso. Desta forma, o cuidado com a sua saúde ganha maior relevância para a sustentabilidade do negócio. “A medicina ocupacional, assim como todo o setor da saúde, está mudando, deixando de focar no tratamento para buscar prevenção. E isto está intrinsecamente relacionado à proposta de valor Roche de aprimorar a gestão da saúde por meio da inovação”, comenta Ana Grubba, Líder de Estratégia e Transformação da Roche Diagnóstica Brasil. “Entendemos que a prevenção vai muito além da realização de um teste. É preciso uma abordagem holística diferenciada e uma atuação em colaboração com diferentes agentes para alcançarmos melhores resultados para os pacientes de forma sustentável para toda a cadeia da saúde”, complementa.

A longo prazo, o projeto de parceria envolve um alinhamento de propósito entre as companhias e amplia o acesso das empresas a soluções de alta qualidade para o acompanhamento mais eficiente e confiável da jornada da saúde do colaborador. “Com essa parceria, poderemos complementar o trabalho de excelência que temos oferecido aos nossos clientes, colocando tecnologias de diagnósticos de qualidade à disposição da equipe médica para apoiá-la na melhor gestão da saúde da empresa”, explica Enrico Prado, CEO da Vida Care.

Os testes rápidos da Roche, também conhecidos como soluções point of care, possibilitam o diagnóstico no local de atendimento ao paciente e permitem complementar com agilidade e segurança as avaliações clínicas. Entre as soluções que a Roche oferece estão os testes rápidos de antígeno e anticorpos para COVID-19, testes de glicemia, hemoglobina glicada, perfil lipídico (colesterol e triglicérides), coagulação e outros parâmetros que podem auxiliar o atendimento médico dentro de empresas.

Roche Diagnóstica Brasil Ltda. Atendimento ao Cliente: 0800 77 20 295 www.roche.com.br R. Dr. Rubens Gomes Bueno 691, 1o andar - São Paulo/SP - Brasil © 2021 Roche

Todos os reagentes comercializados no Brasil estão devidamente registrados, para obter a relação dos números de registro ligue para 0800 77 20 295

Todas as marcas mencionadas possuem proteção jurídica.

MC-BR-01540 Julho/2021