Media Release

São Paulo, 26.10.2020

Roche lança o teste Elecsys® IGFBP-3 no Brasil

Novo ensaio completa o portfólio de hormônios do crescimento da empresa, que fornece todos os testes clinicamente relevantes para apoiar o diagnóstico de distúrbios do crescimento.

 

Utilizado em conjunto com a avaliação clínica e outros testes laboratoriais, o Elecsys® IGFBP-3 (Insulin-like growth factor binding protein 3) é um marcador utilizado quando há suspeita de desordens do crescimento, que ocorrem quando há excesso ou falta de hormônios do crescimento. Em crianças, ambas situações têm impacto na estatura. Em adultos, o excesso de hormônios resulta em um quadro clínico conhecido como acromegalia, e sua deficiência resulta em problemas na composição e função do organismo, e também no aumento da morbidade cardiovascular.1,2,3

O novo teste completa o portfólio de hormônios de crescimento Elecsys®, agora composto por IGF-1, IGFBP-3 e HGH. Com isso, a Roche Diagnóstica oferece todos os ensaios que são clinicamente relevantes para apoiar o diagnóstico de distúrbios do hormônio do crescimento, além de trazer maior valor agregado aos clientes Roche com relação à consolidação de menu, eliminando a necessidade de adquirir um equipamento adicional para processamento dos testes.

O ensaio utiliza a tecnologia de Eletroquimioluminescência (ECL), que além da robustez comprovada por mais de 20 anos, permite que o laboratório trabalhe com um volume reduzido de amostras, oferecendo padronização de resultados entre diferentes plataformas, uma vez que a tecnologia de ECL é empregada em toda as plataformas de imunologia da Roche.

Sem necessidade de preparo, o teste está disponível em todos os módulos de imunoensaio da empresa (módulos cobas e), liberando resultados em aproximadamente 18 minutos.

Além disso, os valores de referência do teste foram baseados em um amplo estudo com mais de 6.600 indivíduos4, incluindo diferentes populações (idade e gênero), o que fornece confiança e alto valor médico para o resultado gerado.

“Mais do que oferecer testes com qualidade comprovada, a Roche reforça mais uma vez sua dedicação em promover eficiência laboratorial e operacional para as instituições de saúde no Brasil. Com mais de 100 parâmetros registrados para comercialização no Brasil, temos um dos maiores menus de imunoensaios do mercado, que podem ser consolidados em uma mesma plataforma da família cobas e. Isso implica menos complexidade e custos para os laboratórios, que necessitam de menos equipamentos adicionais”, diz Ingrid Furlan, gerente de produtos – imunologia da Roche Diagnóstica Brasil.

Para saber mais sobre o teste clique aqui ou procure um representante Roche.

 

Todos os reagentes e instrumentos comercializados no Brasil estão devidamente registrados, para obter a relação dos números de registro ligue para 0800 77 20 295.

 

Referências:

1. Eugser EA et al (1999) J ClinEndocrinol Metab 84: 4379 – 4384.

2. Ayuk J et al (2006) Postgrad Med J 82 : 24-30.

3. Ketha H et al (2015) Methods 81: 93-98.

4. Instruções de uso (Bula) 2020-08, V 1.0 Português.