Brasília, 28.03.2016

Inscrições no Prêmio Roche de Jornalismo em Saúde 2016 vão até 10 de abril

São Paulo, 28 de março de 2016 - Faltam poucos dias para o encerramento das inscrições do Prêmio Roche de Jornalismo em Saúde, uma parceria da Roche com a Secretaria Técnica da Fundação Gabriel García Márquez para o Novo Jornalismo Ibero-americano (FNPI). Os interesados devem se inscrever pelo site da premiação até 10 de abril.

Nesta quarta edição, o concurso, com abragência na América Latina, premiará trabalhos jornalísticos nas categorias rádio e internet, em língua espanhola ou portuguesa, veiculados durante o ano de 2015. Para concorrer, as matérias precisam abordar os seguintes temas em saúde: inovação em cuidados com a saúde; biotecnologia; acesso à tratamentos; pesquisa e desenvolvimento; regulação e políticas públicas; ou oncologia.

Os vencedores poderão escolher entre uma bolsa integral para assistir a um concorrido workshop da FNPI com duração de uma semana (que eles poderão escolher, de acordo com o perfil profissional) ou participar do Festival do Prêmio Gabriel García Márquez de Jornalismo em Medellín. Ambos os eventos acontecem em Medellín, na Colômbia. Vencedores e finalistas receberão o livro “Gabo Periodista”, uma medalha comemorativa do Prêmio e diploma pela sua participação destacada.

Mais informações podem ser obtidas no site www.premiorochedejornalismo.com.

A Roche é uma empresa global, pioneira em produtos farmacêuticos e de diagnóstico, dedicada a desenvolver avanços da ciência que melhorem a vida das pessoas. É considerada a maior empresa mundial de biotecnologia, com medicamentos verdadeiramente diferenciados nas áreas de oncologia, imunologia, infectologia, oftalmologia e doenças do sistema nervoso central.

A Roche também é líder mundial em diagnóstico in vitro e diagnóstico tecidual do câncer, além de ocupar posição de destaque no gerenciamento do diabetes. Combinando as forças das divisões farmacêutica e diagnóstica, a Roche se tornou líder em medicina personalizada - estratégia que visa encontrar o tratamento certeiro para cada paciente, da melhor forma possível.

Fundada em 1896, a Roche busca constantemente meios mais eficazes para prevenir, diagnosticar e tratar doenças, contribuindo de modo sustentável para a sociedade. 29 medicamentos desenvolvidos pela Roche fazem parte da Lista de Medicamentos Essenciais da Organização Mundial da Saúde, entre eles antibióticos que podem salvar vidas, antimaláricos e terapias contra o câncer. Há sete anos consecutivos, a Roche é considerada líder em sustentabilidade no grupo de indústrias de produtos Farmacêuticos, Biotecnológicos e Biológicos dos Índices Dow Jones de Sustentabilidade.

Com sede em Basileia, na Suíça, o Grupo Roche atua em mais de 100 países e, em 2015, empregava mais de 91.700 pessoas em todo o mundo. Em 2015, a Roche investiu 9,3 bilhões de francos suíços em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e suas vendas alcançaram 48,1 bilhões de francos suíços. A Genentech, nos Estados Unidos, é um membro integral do Grupo Roche. A Roche é acionista majoritária da Chugai Pharmaceutical do Japão. Para mais informações, visite www.roche.com.br.