Brasília, 02.12.2015

Roche abre inscrições para apoio a projetos de associações de pacientes

A Roche Farma Brasil recebe as inscrições para seu Edital Roche de Projetos 2016. Essa iniciativa seleciona os melhores e mais bem estruturados projetos de associações de pacientes que terão apoio da companhia em 2016. As organizações poderão enviar seus projetos até 16 de dezembro de 2015, desde que atuem com uma das patologias trabalhadas pela empresa.

A Roche inova no Edital 2016 ao contar com a parceria da organização FICAS - Fundo Internacional Sócio-Ambiental (www.ficas.org.br), que atua no fortalecimento do papel estratégico de organizações sociais. Desta forma, as associações contarão com suporte profissional para elaborar a estrutura de seus projetos.

Interessados em participar do Edital Roche de Projetos 2016 devem submeter suas propostas na nova plataforma oficial, disponível no endereço www.associacaodepacientesroche.com.br, preencher as fichas de cadastro e de descrição dos projetos.

As propostas recebidas serão analisadas por uma equipe da FICAS e da Roche para realizar a escolha dos contemplados, os quais serão divulgados em março de 2016.

Para acessar o documento oficial do Edital com informações detalhadas, clique aqui.

Com sede em Basileia, na Suíça, a Roche é uma das líderes mundiais na pesquisa de produtos para a saúde, atuando fortemente e de modo combinado nas áreas farmacêutica e de diagnóstico. A Roche é a maior empresa de biotecnologia do mundo, e tem medicamentos realmente diferenciados para as áreas de oncologia, virologia, inflamação, metabolismo e SNC. Além disso, a Roche é líder mundial em diagnóstico in vitro e no diagnóstico tecidual de câncer, e pioneira no tratamento do diabetes. A estratégia de medicina personalizada da Roche tem como foco o fornecimento de medicamentos e ferramentas de diagnóstico que possibilitem melhoras tangíveis na saúde, qualidade de vida e sobrevida dos pacientes. Fundada em 1896, a Roche tem dado importantes contribuições para a saúde global por mais de um século. Atualmente, 24 medicamentos desenvolvidos pela Roche estão inseridos na Lista de Medicamentos Essenciais da Organização Mundial da Saúde (OMS), entre eles antibióticos podem salvar vidas, antimaláricos e quimioterapia. Em 2014, o Grupo Roche empregava mais de 88.500 profissionais em todo o mundo, investiu 8,9 bilhões de francos suíços em Pequisa e Desenvolvimento (P&D)  e registrou vendas de 47,5 bilhões de francos suíços. A Genentech, nos Estados Unidos, é um membro integral do Grupo Roche. A Roche é a acionista majoritária na Chugai Pharmaceutical, do Japão. Para mais informações, visite www.roche.com.br.