Media Release

São Paulo, 19.09.2019

Roche apresenta portfólio digital e de serviços para a melhor gestão da saúde no 53º CBPC/ML

Aprimorar a gestão em saúde e promover eficiência laboratorial são prioridade no Congresso Brasileiro de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial, que acontece no Rio de Janeiro

 

A Roche, multinacional suíça líder em soluções para análises clínicas, marca presença durante o 53º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial, que acontece de 24 a 27 de setembro no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. Para apresentar sua proposta de valor com foco em aprimorar a gestão em saúde e impactar a jornada do paciente, a empresa compartilha as inovações que estão revolucionando a maneira como dá suporte às decisões médicas e laboratoriais.

 

Quem visitar o estande conhecerá de perto as soluções integradas da Roche para laboratório central, incluindo o mais recente lançamento, cobas® pro (c 503), novo analisador automatizado para testes de bioquímica desenvolvido para clientes com volume médio.

 

O portfólio da Roche Digital Diagnostics também ganha destaque durante o congresso, apresentando soluções que permitem transformar dados em insights importantes para trazer mais inteligência à equipe laboratorial e médica, impactando os resultados operacionais, financeiros e o planejamento da jornada de tratamento dos pacientes. Além da plataforma NAVIFY Tumor Board 2.0, primeira plataforma colaborativa para o gerenciamento multidisciplinar de pacientes oncológicos, estarão disponíveis para interação os softwares de gestão Viewics, cobas® Infinity e cobas® Infinity PoC Solutions.

 

“O setor da saúde enfrenta novos desafios que, na perspectiva da Roche, precisam ser endereçados por meio da inovação, que é a base fundamental da nossa proposta de valor, bem como na gestão da saúde e em sua sustentabilidade”, enfatiza Antonio Vergara, presidente da Roche Diagnóstica Brasil. No CBPC, os visitantes terão a oportunidade de entrar em contato com soluções digitais e tecnologias de última geração, nosso valor médico e excelência em serviços, que se dá no acompanhamento da jornada da prestação de serviços desde o início do projeto até o benefício do paciente final”.

 

Ainda, a Roche reforça no evento a parceria com a Sysmex e o novo contrato de colaboração de quatro anos, pelo qual continua a distribuir os produtos de hematologia da empresa, incluindo instrumentos e reagentes. A parceria brasileira entre a Sysmex e a Roche começou em 2000.

Na grade científica, a Roche ampliará o conhecimento sobre o impacto dos testes de diagnóstico de precisão para a melhor gestão de doenças cardíacas e a evolução dos diagnósticos de hematologia.

Como parte de sua estratégia em disseminar conhecimento, a Roche irá liderar diversas conversas com os profissionais da área, tais como:

 

  • 24/09, das 12h45 às 14h15 – Sala 1 (Roche/Sysmex)
    Novas perspectivas no diagnóstico e fluxo de trabalho da rotina de hematologia.
    Com Helena Grotto, Consultora Médica da Sysmex América Latina e Caribe, e Claudia Vasconcellos. 

  • 24/09, das 14h30 às 16h15 - Sala 3
    Novos critérios para o diagnóstico de infarto.
    Com Carlos Eduardo Ferreira, médico com ênfase em Patologia Clínica no Hospital Israelita Albert Einstein - primeiro hospital do Brasil a implementar a Troponina de Alta Sensibilidade (TnT-hs) com uso do algoritmo de 0/1h preconizado pela Sociedade Europeia de Cardiologia. Este teste da Roche fornece um diagnóstico rápido e seguro dentro de um tempo de observação de 1 hora – tempo menor do que o de 3-6 horas necessários no método convencional de diagnóstico.

  • 26/09, das 12h45 às 14h15 – Sala 1 (Roche/Sysmex)
    Sessão Interativa - Casos Clínicos em hematologia.
    Com Helena Grotto, Consultora Médica da Sysmex América Latina e Caribe, e Silvia Martinho

 

Sobre o 53º CBPC/ML

O Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial espera reunir mais de 4 mil participantes entre congressistas, visitantes, palestrantes e expositores do Brasil, América Latina, Estados Unidos, Europa e Ásia. A programação científica - começa no dia 23, com cursos pré-congresso – e a partir do dia 24 serão mais de 100 atividades entre conferências, mesas redondas, cursos, encontros com especialistas, workshops, casos clínicos, dentre outras - apresentadas por palestrantes brasileiros e estrangeiros. Durante o evento, também temos lançamentos de publicações técnicas voltadas aos profissionais da área laboratorial.

 

Serviço:

53º CBPC/ML

De 24 a 27 de setembro de 2019

Centro de Convenções SulAmérica

Av. Paulo de Frontin, 1, esquina com Av. Presidente Vargas - Cidade Nova - RJ

(21) 3293-6700

www.ccsulamerica.com.br

http://www.cbpcml.org.br

 

Sobre a Roche 

A Roche é uma empresa global, pioneira em produtos farmacêuticos e de diagnóstico, dedicada a desenvolver avanços da ciência que melhorem a vida das pessoas. Combinando as forças das divisões Farmacêutica e Diagnóstica, a Roche se tornou líder em medicina personalizada - estratégia que visa encontrar o tratamento certo para cada paciente, da melhor forma possível.

 

É considerada a maior empresa de biotecnologia do mundo, com medicamentos verdadeiramente diferenciados nas áreas de oncologia, imunologia, infectologia, oftalmologia e doenças do sistema nervoso central. É também líder mundial em diagnóstico in vitro e tecidual do câncer, além de ocupar posição de destaque no gerenciamento do diabetes.

 

Fundada em 1896, a Roche busca constantemente meios mais eficazes para prevenir, diagnosticar e tratar doenças, contribuindo de modo sustentável para a sociedade. A empresa também visa melhorar o acesso dos pacientes às inovações médicas trabalhando em parceria com todos os públicos envolvidos. Trinta medicamentos desenvolvidos pela Roche fazem parte da Lista de Medicamentos Essenciais da Organização Mundial da Saúde, entre eles, antibióticos que podem salvar vidas, antimaláricos e terapias contra o câncer. Além disso, pelo décimo ano consecutivo, a Roche foi reconhecida como a empresa mais sustentável na Indústria Farmacêutica pelos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI).

 

Com sede em Basileia, na Suíça, o Grupo Roche atua em mais de 100 países e, em 2018, empregou cerca de 94.000 pessoas em todo o mundo. No mesmo ano, a Roche investiu 11 bilhões de francos suíços em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e suas vendas alcançaram 56,8 bilhões de francos suíços. A Genentech, nos Estados Unidos, é um membro integral do Grupo Roche. A Roche é acionista majoritária da Chugai Pharmaceutical, no Japão. Para mais informações, visite www.roche.com.br.

 

Informações para a imprensa:

In Press Porter Novelli

Monica Favero

(11) 4871-1485

monica.favero@inpresspni.com.br