Brasília, 15.06.2015

Roche conquista Melhores e Maiores da Exame

02/06/2015

A Roche acaba de ser eleita a melhor empresa da indústria farmacêutica pelo anuário Melhores e Maiores, principal ranking financeiro das grandes empresas no Brasil, promovido pela revista Exame – maior publicação de economia e negócios do País. Esta é a 42ª edição do prêmio e a quinta vitória da companhia no setor farmacêutico. Para eleger as melhores empresas, o guia avalia aspectos econômicos, como faturamento, balanço e sustentabilidade financeira de empresas que atuam em 18 setores da economia. O prêmio foi entregue na última quarta-feira (01) em cerimônia no Clube Monte Líbano, em São Paulo, e foi recebido por Rolf Hoenger, presidente da Roche no Brasil.

Para Rolf Hoenger, o reconhecimento é motivo de grande orgulho para o time e indica que a farmacêutica está dirigindo seus esforços para a direção correta, com sólido crescimento e foco em ampliar o acesso da população a medicamentos inovadores.

A expectativa da Roche Brasil para 2015 é crescer em linha com o desempenho do mercado farmacêutico, que prevê aumento de 10%. Neste ano, a companhia anunciou o investimento de R$ 300 milhões, em cinco anos, na fábrica instalada no Rio de Janeiro. O montante é direcionado à modernização e adaptação das instalações da fábrica, que se tornará o hub exportador de alguns produtos para a América Latina.

Com sede em Basileia, na Suíça, a Roche é uma das líderes mundiais na pesquisa de produtos para a saúde, atuando fortemente e de modo combinado nas áreas farmacêutica e de diagnóstico. A Roche é a maior empresa de biotecnologia do mundo, e tem medicamentos realmente diferenciados para as áreas de oncologia, virologia, inflamação, metabolismo e SNC. Além disso, a Roche é líder mundial em diagnóstico in vitro e no diagnóstico tecidual de câncer, e pioneira no tratamento do diabetes. A estratégia de medicina personalizada da Roche tem como foco o fornecimento de medicamentos e ferramentas de diagnóstico que possibilitem melhoras tangíveis na saúde, qualidade de vida e sobrevida dos pacientes. Fundada em 1896, a Roche tem dado importantes contribuições para a saúde global por mais de um século. Atualmente, 24 medicamentos desenvolvidos pela Roche estão inseridos na Lista de Medicamentos Essenciais da Organização Mundial da Saúde (OMS), entre eles antibióticos podem salvar vidas, antimaláricos e quimioterapia. Em 2014, o Grupo Roche empregava mais de 88.500 profissionais em todo o mundo, investiu 8,9 bilhões de francos suíços em Pequisa e Desenvolvimento (P&D) e registrou vendas de 47,5 bilhões de francos suíços. A Genentech, nos Estados Unidos, é um membro integral do Grupo Roche. A Roche é a acionista majoritária na Chugai Pharmaceutical, do Japão. Para mais informações, visite www.roche.com.br.

Caso necessite de alguma informação adicional ou para agendamento de entrevistas, entre em contato com a assessoria de imprensa.