Brasília, 30.09.2016

Roche tem semana especial para proporcionar bem-estar, entretenimento e cultura para colaboradores

Escape Hotel, badminton, slackline, concurso Amazing Chef Roche, vivência da doença de Parkinson são algumas das atividades realizadas

Para promover uma cultura de saúde e bem-estar entre os colaboradores, a Roche, empresa líder em biotecnologia no mundo, realiza anualmente a Wellbeing Week, uma semana com uma programação diferenciada com muito lazer, cultura, vivências e conhecimento dentro da empresa. O evento faz parte do programa global Live Well. Find your Balance, que possui uma séria de atividades ao longo do ano, com o objetivo estimular os colaboradores a refletir sobre uma rotina com mais qualidade de vida.

Uma das várias experiências proporcionadas nesta semana especial permitiu que os colaboradores vivenciassem um pouco das limitações dos pacientes que convivem com a doença de Parkinson. Com um aparelho conectado ao pulso para simular os tremores, um dos sintomas mais conhecidos da patologia, eles tentaram realizar tarefas simples como escrever ou comer uma pipoca.

“Essas experiências sensibilizam ainda mais nossos funcionários e nos ajudam a transmitir a importância e o impacto do nosso trabalho na vida dos pacientes, afinal eles são a razão de estarmos aqui. Esse é o 4º ano da Wellbeing Week e a receptividade das atividades são sempre muito positivas. Enquanto algumas conscientizam sobre as condições médicas de nossos pacientes outras promovem o espírito em equipe, cultura, entretenimento, estimulam a atividade física, a criatividade, ou seja, a harmonia do corpo e da mente,” explica a diretora de Recursos Humanos da Roche Farma Brasil, Denise Horato.

Outro ponto ressaltado por Denise é a importância do legado deixado pela semana para os colaboradores, que é aplicar os aprendizados na rotina e a alcançar o equilíbrio entre trabalho, vida pessoal e familiar.

A Wellbeing Week foi realizada de 26 a 30 de setembro. Na unidade do Jaguaré, ofereceu 26 atividadesrelacionadas aos quatro pilares do Programa global da Roche, Live Well. Find Your Balance, que são práticas de prevenção, estilo de vida saudável, bem-estar emocional e recursos de bem-estar.

Algumas das atividades promovidas para os funcionários foram:

• Escape Hotel: jogos de fuga que desafiam a capacidade de raciocínio, habilidades e a inteligência. Para decifrar o mistério de cada história e cumprir a missão, a equipe entra em um quarto temático e tem exatamente 1 hora para procurar pistas, decifrar enigmas e encontrar a saída.
  • Amazing Chef Roche: duas equipes com 5 competidores cada tiveram que preparar um prato principal saudável e apresentá-lo para 10 jurados. O tempo de prova foi de 1 hora e 15 minutos. Durante a degustação eram avaliados três aspectos: apresentação, sabor e criatividade. A equipe vencedora foi a que conquistou maior pontuação e recebeu como prêmio um item para cozinha. A receita dos vencedores do Amazing Chefs Roche será servida no Restaurante da empresa como parte do cardápio.
  • Jogos no Bosque: aproveitando a enorme área verde no condomínio onde fica a unidade do Jaguaré, os funcionários testaram suas habilidades como atiradores de arco e flecha, competição de badminton, andar sobre uma corda bamba, o slackline, e realizar manobras durantes os pulos em uma cama elástica.

As atividades da Wellbeing Week foram tema de matéria do portal Exame.com

A Roche é uma empresa global, pioneira em produtos farmacêuticos e de diagnóstico, dedicada a desenvolver avanços da ciência que melhorem a vida das pessoas. É considerada a maior empresa mundial de biotecnologia, com medicamentos verdadeiramente diferenciados nas áreas de oncologia, imunologia, infectologia, oftalmologia e doenças do sistema nervoso central.

A Roche também é líder mundial em diagnóstico in vitro e diagnóstico tecidual do câncer, além de ocupar posição de destaque no gerenciamento do diabetes. Combinando as forças das divisões farmacêutica e diagnóstica, a Roche se tornou líder em medicina personalizada - estratégia que visa encontrar o tratamento certeiro para cada paciente, da melhor forma possível.

Fundada em 1896, a Roche busca constantemente meios mais eficazes para prevenir, diagnosticar e tratar doenças, contribuindo de modo sustentável para a sociedade. 29 medicamentos desenvolvidos pela Rochefazem parte da Lista de Medicamentos Essenciais da Organização Mundial da Saúde, entre eles antibióticos que podem salvar vidas, antimaláricos e terapias contra o câncer. Há sete anos consecutivos, a Roche é considerada líder em sustentabilidade no grupo de indústrias de produtos Farmacêuticos, Biotecnológicos e Biológicos dos Índices Dow Jones de Sustentabilidade.

Com sede em Basileia, na Suíça, o Grupo Roche atua em mais de 100 países e, em 2015, empregava mais de 91.700 pessoas em todo o mundo. Em 2015, a Roche investiu 9,3 bilhões de francos suíços em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e suas vendas alcançaram 48,1 bilhões de francos suíços. A Genentech, nos Estados Unidos, é um membro integral do Grupo Roche. A Roche é acionista majoritária da Chugai Pharmaceutical do Japão. Para mais informações, visite www.roche.com.

Todas as marcas comerciais utilizadas ou mencionadas neste release estão protegidas por lei.