A Conitec (Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde) abriu a:

  • Consulta Pública nº 40, sobre a proposta de incorporação no SUS do trastuzumabe entansina em monoterapia para tratamento adjuvante do câncer de mama HER2-positivo inicial para pacientes (estadio III) com doença residual pós-tratamento neoadjuvante.
  • Consulta Pública nº 37, sobre a proposta de incorporação no SUS do trastuzumabe entansina para pacientes com câncer de mama HER2-positivo metastático ou localmente avançado não ressecável, com tratamento prévio de trastuzumabe e um taxano.

Nesse momento, qualquer cidadão brasileiro pode enviar sua contribuição para esse processo decisivo para a saúde pública.

Acesse os links para cada uma das Consultas Públicas abertas e saiba como contribuir:

 


CP nº 40 que avalia Câncer Mama HER2+ Inicial



CP nº 37 que avalia Câncer Mama HER2+ Metastático




O câncer de mama é um tema importante e de  alto impacto para sociedade, uma vez que, de acordo com o INCA, consiste no tipo de câncer mais frequente entre as mulheres (excluindo os tumores de pele  não- melanoma).

A Consulta Pública é um mecanismo de participação social utilizado pela Administração Pública para obter informações, opiniões e críticas da sociedade a respeito de determinado tema. Esse mecanismo tem o objetivo de ampliar a discussão sobre o assunto e embasar a tomada de decisão sobre formulação e definição de políticas públicas nos cuidados de saúde disponibilizados aos pacientes.

A participação de todos é muito importante. Por isso, convidamos a sociedade para contribuir com a discussão até o próximo dia 27/06/2022, através dos formulários eletrônicos que refletem experiência e/ou opinião disponíveis no portal da Conitec.