Diálogo Roche, um dos principais canais de informação e atualização médico-científica da indústria farmacêutica, ganha nova versão 

Com novas funcionalidades, conteúdos e design, a plataforma fomenta a importância de espaços robustos para a educação médica continuada.

 

Junho de 2022 – A Roche Brasil acaba de repaginar o portal Diálogo Roche, canal digital voltado para médicos e outros profissionais da saúde habilitados a prescrever medicamentos de todo o País. Criado em 2010 para impulsionar e oferecer conteúdo e atualizações científicas, o portal conta agora com diferenciais na usabilidade, novo layout, múltiplas possibilidades de acesso a conteúdos inéditos e compartilhamento dinâmico. O lançamento inclui também uma home personalizada que oferece um ambiente ainda mais individualizado, assertivo e segmentado, em linha com áreas de interesse, tais como Hematologia, Oncologia, Neurologia, entre outras. 

 

Outra vantagem é a unificação de acesso, de forma que o profissional cadastrado precisará apenas de um login para se conectar aos canais da companhia. Funcionalidades como botão para compartilhamento e ‘salvar para ler depois’ – foram adicionadas ao canal possibilitando a gestão de informações como o profissional desejar. Além disso, o portal de educação médico-científica da Roche ganha também um banco de dados ainda mais atualizado, com conteúdos de diversas fontes relevantes na medicina e inúmeros dados informativos para prescritores.

 

Dessa forma, a base científica, as aulas com especialistas internacionais e os vídeos informativos serão incrementados. Essa ação é possível por meio de parcerias e conexões em sua biblioteca de estudos. Um dos exemplos é a integração do Diálogo Roche a American Society of Clinical Oncology (ASCO), que mantém a ASCO University, e oferece, gratuitamente por meio do portal, os conteúdos do encontro anual  – o maior sobre este tema em todo o mundo. O novo Diálogo Roche conta ainda com materiais de capacitação digital para os profissionais, pensando individualmente e em consultórios.

 

Para Marcelo Martins, líder de digital da Roche Farma Brasil, as mudanças no portal trazem ainda mais dinamismo à rotina do médico, com celeridade de acesso, personalização e mais conhecimento. “O Diálogo Roche evoluiu junto com o profissional da saúde, uma vez que o papel do médico mudou e é cada vez mais ativo, conectado e consultivo. A nova versão deste importante portal de conteúdo materializa a necessidade dos especialistas do presente e do futuro em estar por dentro do que existe de mais novo em sua área de atuação”, diz Marcelo.

 

Segundo o executivo, esse processo também está integrado ao momento da Roche em transformar e liderar debates no ecossistema da saúde, estabelecendo a tecnologia como um canal importante para romper barreiras. “Estamos há 90 anos no Brasil e temos a inovação em nosso DNA. Olhamos para novas demandas desse ecossistema e compreendemos que, para atendê-las de forma ágil, o uso da tecnologia será, cada vez mais, fundamental para entregarmos valor e conhecimento”, afirma. Com este olhar estratégico, a proposta da companhia é ter cada vez mais interações com o público médico via canais digitais.

 

Sobre a Roche

A Roche é uma empresa global, pioneira em produtos farmacêuticos, diabetes e de diagnóstico, dedicada a desenvolver avanços na ciência para melhorar a vida das pessoas. Aliando a capacidade e o conhecimento na ciência baseada em evidências, das divisões Farmacêutica e Diagnóstica, atua oferecendo medicina personalizada. No Brasil cocriamos soluções com todo ecossistema de saúde.

 

É considerada a maior empresa de biotecnologia do mundo, com medicamentos verdadeiramente diferenciados nas áreas de oncologia, imunologia, infectologia, oftalmologia e doenças raras e do sistema nervoso central. Pioneira em medicina personalizada, a divisão farmacêutica da Roche foca em pesquisa e desenvolvimento de medicamentos biotecnológicos para necessidades médicas ainda não atendidas, e isso inclui doenças de alta complexidade como câncer, Alzheimer, esclerose múltipla, hemofilia e doenças respiratórias.

 

Esta é a principal contribuição da divisão para a farmacêutica para a sociedade: pesquisar e desenvolver agora o que os pacientes vão necessitar hoje ou no futuro. Com cerca de 1.100 colaboradores no país, em 2021, a Roche completou 90 anos de história no Brasil e 125 anos de atuação global. Para saber mais, clique aqui.


Contatos para a imprensa
[email protected]