Imagine um mundo com igualdade. Um mundo livre de preconceitos, estereótipos e discriminação. Um mundo diverso, equitativo e inclusivo. Um mundo onde a diferença é valorizada e celebrada. A iniciativa #QuebreOPreconceito tem como principal objetivo reverberar ao londo do mês em que é celebrado o Dia Internacional das Mulheres a importância da luta em prol da igualdade de gênero, representado pelo sinal de ”x” pelas mãos.

Jornadas inspiradoras, de mulheres que rompem barreiras

Todos os dias, inúmeras barreiras são quebradas por mulheres: em casa, no ambiente escolar, no trabalho e na sociedade como um todo. Tão singulares e, ao mesmo tempo, tão múltiplas, as mulheres têm mostrado que não há gênero ou dificuldade que possa impedí-las de estarem onde desejam estar.

Acreditamos que por trás de cada mulher, existe uma grande história repleta de lutas, desafios e conquistas. Para representar e exaltar as mulheres como um todo, confira a seguir a história de algumas colaboradoras da Roche de diferentes áreas que têm nos inspirado dia após dia:

#MulheresNoCompliance

Cristina Watanabe
Compliance & Business Sustainability Officer Cluster
Latin America (LATAM) da Roche Diabetes Care

“Ser uma profissional mulher é encarar diversos desafios: a rotina somada à atividade profissional, o cuidado com a casa, com os filhos, família e é claro, com nós mesmas, o que pode acabar nos sobrecarregando. Dentro da minha área de atuação - Compliance - e na Roche, buscamos sempre trabalhar com muita igualdade e respeito. Homens e Mulheres possuem suas diferenças e a beleza da vida é saber como equilibrar isso, ainda temos um longo trabalho pela frente na quebra dos preconceitos, mas juntos chegaremos lá."


Ligia Ferreira
Analista de Legal & Compliance/Data Privacy
da Roche Diagnóstica Brasil

'Já sonhei com o dia em que mulheres não precisassem falar mais alto para serem ouvidas. Felizmente, esse dia já chegou na Roche, e tenho extremo orgulho de ter feito parte deste processo. Desejo que continuemos debatendo problemas importantes, e que principalmente, tenhamos mais representatividade de mulheres negras, de diferentes identidades de gênero e orientações sexuais. Desejo que se sintam parte do todo e não sejam apenas números ilustrativos da diversidade das empresas. É isso que desejo e trabalho para.''

#MulheresNaTecnologia

Nivea Rodriguez
Head de Tecnologia Equador - A.I

"Não é incomum que me perguntem como é ser mulher e trabalhar em tecnologia, são quase 20 anos de carreira que me mostram que há muito trabalho a ser feito para que esse tipo de pergunta não precise ser feita no futuro. Por anos fomos a exceção e não a regra nessa área, precisamos fomentar e facilitar o caminho para que mais mulheres sintam-se à vontade no meio e não pressionadas a terem que se esforçar ainda mais para ganharem seu espaço."


Érika de Azevedo Merlim
Coordenadora Manufacturing, Science&Technology

#MulheresNaEngenharia

Adeiza Farias
Engenheira de Serviços
da Roche Diagnóstica

''Tenho muito orgulho do que faço e me considero uma mulher realizada, mas não foi fácil chegar até aqui. Quando comecei no ramo de instalação e manutenção de equipamentos, quase não tinha colegas mulheres, principalmente porque muitas de nossas funções envolvem força física e o excesso de viagens é desafiador para nós que somos mães. No início, alguns clientes não acreditavam na minha capacidade para resolver problemas técnicos. Atualmente, isso não acontece mais, e se percebo algo, ignoro, até porque sei da excelência do meu trabalho. Vencer preconceitos exige muito esforço. E eu sempre me esforcei para entregar o meu melhor. Hoje, fico muito feliz em ver mais mulheres na área e acredito que todas as dificuldades podem ser superadas com dedicação, uma boa rede de apoio e trabalho em equipe.''

#MulheresNaCiência

Kelly Cristina Alves Rego
Gerente da Jornada do Paciente Neuroimuno

#MulheresEmEventos

Marcela Silva
Coordenadora de Eventos

“Atuando na área de eventos vivo em um contexto majoritariamente feminino, onde temos sim as nossas singularidades, mas acima de tudo, nos respeitamos, complementamos e agregamos umas às outras. Tudo isso ficou ainda mais evidente na pandemia, com muitas mudanças em nossa rotina de trabalho, com o cancelamento dos eventos presenciais para o online, além dos desafios pessoais e em casa, as jornadas se multiplicaram. Foi um período de grande aprendizado, muito trabalho, mas também empatia e sororidade.”

#MulheresEmVendas

Daiana Grabowski
Representante de Vendas

“Conquistamos o direito ao trabalho há menos de um século e isso traz muitos desafios sociais que atravessam a área profissional sensivelmente em muitos aspectos. Em meu dia a dia, sinto que a Roche busca ter um olhar atento às diferenças e dá todo espaço que preciso para mostrar minhas habilidades, personalidade e o meu olhar sobre o negócio. É valorizando esse respeito e espaço que conquistaremos mais representatividade e igualdade dentro das organizações corporativas.”

#MulheresNaAdministração

Ronescleide Souza Oliveira Freire
Analista Fiscal Sr