Mães reais,

Mães e filhas que inspiram e ensinam. 

Neste Dia das Mães, conectamos três histórias repletas de significado, propósito e #ProtagonismoMaterno.


A Roche está de casa nova no Brasil e para ambientar um novo espaço inclusivo, moderno e aberto reuniu histórias de colaboradores e pacientes  - levando o propósito que nos move para o dia a dia de quem trabalha e visita o prédio. Foi assim que identificamos o  #ProtagonismoMaterno da Luciana, da Maria e da Melissa, colaboradoras da Roche Diagnóstica, Diabetes e Farmacêutica - três mães, três filhas, três histórias reais de quem acolhe e traz consigo o desejo genuíno de transformar vidas. Afinal, o maternar é protagonista:  une e inspira.
 

Agora, confira essas histórias na íntegra e emocione-se conosco:




Melissa Melo | Parceira de transformação de ecossistemas na Roche Farmacêutica

Melissa Melo

Parceira de transformação de ecossistemas na Roche Farmacêutica


“A minha profunda conexão é com a minha mãe - na história dela, houveram difíceis diagnósticos na oncologia e de doenças auto-imunes que ampliaram o meu papel de filha. Com cada nova descoberta em sua saúde, busquei me aprofundar, acolher e pensar também nos pacientes que fazem parte da minha rotina de trabalho. O fato de eu estar envolvida com a área da Oncologia me deu clareza das dificuldades da jornada de minha mãe pela vida. Como profissional da indústria farmacêutica, sigo colaborando com soluções que melhorem os sistemas de saúde no Brasil. Hoje, eu acordo todos os dias para trabalhar, como fiz pela minha mãe, visando o bem-estar de minha filha e pacientes que não conheço.”

Maria Jose Silva

Assistente Comercial na Roche Diabetes


“Venho de uma família de sangue doce, meu bisavô materno, minha avó materna e meu irmão mais novo, faleceram por complicações da Diabetes, sem conhecer profundamente a doença. Entrei para a indústria farmacêutica e pude assim apresentar este universo para minha mãe, diabética tipo 2. Meu grande desejo era que ela conhecesse a doença e tivesse todo o cuidado disponível. Hoje tenho diabetes, sou mãe e entendi que o protagonismo materno é algo que invade e pode fazer a diferença na vida de cada família.”

Maria José Silva | Assistente Comercial na Roche Diabetes
Melissa Melo | Parceira de transformação de ecossistemas na Roche Farmacêutica

Luciana Oliveira Tápias

Executiva de Contas na Roche Diagnóstica


“Como mãe, ao receber o diagnóstico de câncer de pele (Melanoma), meu primeiro pensamento foi: preciso viver para cuidar da minha filha! Tento levar a vida com otimismo pois me sinto acolhida e inspirada pelo maternar e por poder acompanhar a jornada de pacientes impactados pelo propósito da saúde em minha profissão. Hoje já sou mãe de duas meninas e é uma alegria acompanhar seu desenvolvimento!”