CONECTHEMOS: Relações colaborativas gerando soluções

 

Roche desenvolve iniciativa com o objetivo de fomentar o desenvolvimento e implementação de projetos em saúde que impactem a jornada das pessoas com hemofilia

 

Os hemocentros são importantes aliados no cuidado das pessoas com hemofilia e tem como objetivo proporcionar aos pacientes e seus cuidadores uma jornada de tratamento mais tranquila e menos árdua. No contexto em que os cuidados adequados desde a infância para garantir a qualidade de vida são feitos por equipes profissionais multidisciplinares, a ROCHE reconhece a importância imprescindível dos hemocentros no que tange às soluções de diagnóstico, além do atendimento ambulatorial das patologias relacionadas ao sangue.

 

Pensando nisso, a Roche lançou o CONECTHEMOS, que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento e implementação de projetos em saúde que impactem a jornada das pessoas com hemofilia, por meio do financiamento de projetos desenvolvam soluções para os desafios propostos com vistas à:

 

• Melhoria dos sistemas de saúde do país, de modo que o paciente tenha o diagnóstico em tempo oportuno e o tratamento adequado;

• Ampliação do uso de dados para melhorar a implementação e monitoramento das políticas públicas; 

• Apoiar o ecossistema de saúde da Hemofilia (pacientes, cuidadores, profissionais de saúde, tomadores de decisão, governo entre outros) com informação de qualidade visando superar as barreiras de acesso à saúde. 

 

O edital conta com três frentes temáticas: Dados, Educação e Diagnóstico e Tratamento. As propostas aplicadas serão avaliadas por um Comitê de Avaliação e Seleção interno da Roche. Os projetos mais aderentes aos critérios propostos receberão o apoio da ROCHE para a execução.

 

“Projetos como este são essenciais tanto para o ecossistema da saúde, quanto para os pacientes. Na Roche, buscamos parceiros que possam nos ajudar a desenvolver soluções que vão além do tratamento, que eliminem gargalos, ampliem o acesso, mas principalmente que nos ajudem a trilhar a nossa ambição de não deixar nenhum paciente para trás”, afirma Yukie Kuwabara parceira de ciência humanizada na Roche e responsável pelo projeto.



Sobre a identidade visual

 

CONECTHEMOS integra os dois conceitos centrais da iniciativa, conexão e hemocentros. Já a árvore representa força, crescimento e geração de frutos, assim como a longevidade que desejamos desenvolver nas relações com os hemocentros. O aperto de mãos, por sua vez, simboliza os acordos e parcerias que estabelecemos em prol do paciente e do ecossistema da saúde.


Você faz parte ou sabe de alguém que atua em hemocentros públicos da Hemorrede que tenham como foco a causa das coagulopatias com ênfase em hemofilia e exames de diagnóstico? Conheça nossa iniciativa e inscreva seu projeto! As inscrições deverão ser realizadas apenas pela plataforma oficial, disponível no endereço https://go.roche.com/inscricoes-conecthemos, das 9h (horário de Brasília) do dia 18 de Outubro de 2021 até às 19h (horário de Brasília) do dia 08 de Novembro de 2021.