Carta de posicionamento Roche, no cenário da COVID-19

Olá,

O aumento exponencial da COVID-19 no Brasil nos leva a refletir mais sobre a nossa responsabilidade na área da saúde. O momento que estamos vivendo é um chamado claro para a colaboração ativa e genuína da Indústria farmacêutica, de diagnósticos e de equipamentos médicos para conter a pandemia, sem deixar de lado os cuidados com os pacientes brasileiros que convalescem de outras enfermidades. É tempo de agir, de sermos empáticos com o próximo e de ampliarmos o diálogo na busca por respostas na saúde.

Na Roche seguimos, por meio de nossas três divisões:  Farmacêutica, Diagnóstica e Diabetes, conectados com todos vocês e com o nosso propósito “Doing Now What Patients Need Next”. Nosso dia a dia, como o da sociedade, foi necessariamente adaptado. Estamos certos de que - juntos – identificaremos novos caminhos para esse desafio mundial.

Nossa produção de medicamentos na fábrica da Roche no Brasil, localizada no Rio de Janeiro, permanece funcionando com procedimentos de segurança ampliados, assim como a distribuição dos remédios para doenças complexas por todo país. A equipe Diagnóstica segue ofertando o seu melhor para suportar a sociedade, clientes e profissionais de saúde, assim como a Diabetes comprometida em entregar respostas para todos os pacientes com diabetes no Brasil.

Pensar no próximo é um exercício que envolve também a valorização dos nossos e, diariamente, refletimos sobre o bem-estar dos colaboradores Roche – sejam os que estão trabalhando remoto de suas casas, ao lado de familiares, (funcionários administrativos e força de campo), ou os que estão na fábrica e suporte aos clientes e profissionais da saúde.

Por último, pedimos a você que lê essa mensagem: informe-se apenas por meio de canais confiáveis, cheque as informações e seja um agente de mudança contra as Fake News que atrapalham a sociedade em um cenário de crise. Evite a compra desnecessária de medicamentos, eles não estão em falta! No caso de dúvidas, consulte um médico de sua confiança, ele sempre terá as melhores respostas.

Juntos sairemos todos fortalecidos dessa situação, sem deixar nenhum paciente para trás.  Fique em casa se possível e acredite, podemos mudar a trajetória dessa doença.

 

Obrigado,

Patrick Eckert

Presidente Roche Farma Brasil

Antonio Vergara

Presidente Roche Diagnóstica Brasil

Paulo Quartim Barbosa

Presidente Roche Diabetes Brasil 
 

Roche

Na foto, um dos nossos últimos momentos atuando presencialmente lado a lado, antes do desafio COVID-19