Comunicado Roche | Covid-19

 

A Roche esclarece que atualmente não desenvolve vacinas para prevenção do SARS-CoV-2, o vírus que causa a COVID-19.
Dentro de seus esforços globais para apoiar o controle da pandemia relacionada à COVID-19, a Roche atua junto com autoridades regulatórias para iniciar um estudo de Fase III que avalia a segurança e eficácia do tocilizumabe, associado a terapia padrão, para o tratamento de pacientes adultos com pneumonia grave causada pela COVID-19, popularmente conhecida como coronavírus.

Em outra frente de trabalho, a Roche obteve hoje da Anvisa a aprovação no Brasil do teste cobas®️ SARS-CoV-2, que se destina à detecção qualitativa do vírus que causa a COVID-19.

Sobre outras correntes que circulam nas redes, a empresa esclarece que o  medicamento Tamiflu®️  não está indicado para o tratamento da COVID-19, doença provocada pelo coronavírus. O medicamento foi aprovado no Brasil em Janeiro de 2000 para o tratamento da gripe, infecção provocada pelo vírus influenza, em adultos e crianças com idade superior a 1 ano.  Em caso de dúvidas, consulte seu médico – ele é o profissional que deve recomendar o melhor tratamento para cada caso, caso necessário.

Atenciosamente, 
Roche Brasil