Histórias inspiradoras de grandes mulheres fazem mais sentido do que nunca

Razões para acreditar e reconhecer a força da mulher e daquelas que lutam contra o câncer de mama

O segundo domingo do mês de maio é uma data muito significativa no Brasil, o Dia das Mães é marcado por homenagens, reconhecimentos e agradecimentos. Neste ano, não deve ser diferente, mas sabemos que a data acontece em meio a tempos difíceis e em um contexto mais desafiador do que o normal.

Em 2019, a Roche e o Razões para Acreditar promoveram um encontro entre cinco mães que já estiveram na batalha contra o  câncer. A conversa abordou o impacto positivo da união familiar durante o tratamento. Sem que elas soubessem, suas filhas foram chamadas para acompanhar as gravações e fazer uma surpresa, ao final dos depoimentos as mães foram presenteadas com sutiãs especiais para mulheres que passaram pela cirurgia de retirada parcial ou total de uma ou das duas mamas - chamada mastectomia– simbolizando esse novo recomeço.

Agora, em meio a pandemia, entendemos que a importância desta rede de apoio torna-se ainda maior. Mais do que nunca, sabemos que é o momento de continuarmos unidos, reconhecermos essa data tão especial e também relembrarmos a batalha dessas mães e mulheres,  que mesmo em momentos de tantas incertezas continuam a demonstrar a maior força do mundo: o amor!

O nosso muito obrigada a Cristiane, Danielli, Maria Aparecida, Tânia e Valdirene e suas filhas, que compartilharam suas histórias e a todas as mães que sempre fazem acontecer! Veja abaixo como foi esse encontro que, embora gravado no ano passado, parece fazer ainda mais sentido em tempos atuais.