Comprometida em contribuir para o estabelecimento de uma sociedade desenvolvida e socialmente mais justa, ajudando jovens entre 18 e 24 anos a se qualificarem e entrarem no mercado de trabalho, a Roche, tornou-se em 2021, uma das apoiadoras do Instituto Reciclar, uma instituição que atende pessoas nessa faixa etária em situação de vulnerabilidade e de risco social.

 

Os frutos da parceria já podem ser vistos diretamente em dez jovens da Zona Oeste da cidade de São Paulo, por meio do incentivo aos estudos e cursos técnicos na área da saúde em escolas de referência. 

 

Além disso, tablets foram entregues ao Instituto para que mais jovens possam continuar suas capacitações de forma remota, no momento em que as atividades presenciais estavam suspensas pela pandemia da COVID-19.

 

Como forma de ampliar seu apoio, em parceria com um novo projeto do Instituo Reciclar, nove colaboradores Roche, já treinados para atuarem como mentores pela própria empresa, somaram 170 horas voltadas à capacitação para contribuir com o aprendizado e desenvolvimento profissional de jovens negros e indígenas. O objetivo é que eles tivessem contato com um profissional experiente, ampliassem seu autoconhecimento e recebessem mais preparação para o mercado de trabalho. Por outro lado, o voluntário desenvolve habilidades interpessoais e amplia as competências de liderança e gestão de diversidade.

  

Além de ajudar na qualificação de jovens, sua inserção no mercado de trabalho e, consequentemente, diminuir os índices de desemprego no país, outro resultado positivo da empregabilidade desse público é o aumento da diversidade na empresa, tornando o ambiente corporativo mais diverso, tolerante, criativo e inclusivo.

  

De acordo com Sarah Chaia, Diretora Jurídica, de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, Health Policy, Parcerias Sustentáveis & Compliance Officer da Roche Farma Brasil, para a Roche o compromisso com a sociedade vai muito além da saúde. “Estabelecer parcerias de valor, como essa com o Instituto Reciclar, gera oportunidades transformadoras e de alto impacto. É parte de nossa responsabilidade corporativa atuar pela igualdade e inclusão social, utilizando as ferramentas que temos disponíveis para amenizar os impactos causados pela pandemia”, conclui.