A Roche foi reconhecida, pelo 13° ano consecutivo em 2021, como uma das empresas de saúde mais sustentáveis do mundo pelo Índice Dow Jones de Sustentabilidade. O ranking, que se baseia em uma análise criteriosa do desempenho econômico, social e ambiental, é considerado referência para investidores que avaliam a sustentabilidade como parte importante no modelo de negócios das empresas.

 

“Ser reconhecida novamente como uma das empresas mais sustentáveis do mundo é motivo de orgulho para a Roche, que tem enraizado em seu DNA o compromisso de promover o acesso à saúde para todos e, para isso, está sempre identificando oportunidades de minimizar os impactos ambientais de suas operações”, afirma Patrick Eckert, Presidente da Roche Farma Brasil. “Esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo, e que podemos, a cada ano, fazer mais em prol das próximas gerações e do nosso planeta”. 

 

Com 125 anos de atuação no mundo e 90 no Brasil, a sustentabilidade segue sendo parte integrante dos negócios. Estamos mundialmente comprometidos com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU). Destaque para o ODS3, que visa garantir a saúde e o bem-estar de todos - tema que compõe a Agenda 2030, ao lado da erradicação da pobreza, acesso ao saneamento, à educação e à água e integridade nos negócios. 

 

“Para a Roche, mais do que parte integrante de seu modelo de negócios, sustentabilidade está na nossa visão, valores e padrões operacionais. Este compromisso faz com que estejamos sempre em busca de oportunidades de melhorias em nossos processos e na implementação de parcerias que visem a geração de valor compartilhado à sociedade e ao planeta”, comenta Sarah Chaia, Diretora Jurídica, de Parcerias Sustentáveis, Responsabilidade Social e Sustentabilidade e Compliance Officer da Roche Farmacêutica.