Pela 11ª vez a empresa foi eleita a mais sustentável do setor farmacêutico no índice

 

Na Roche, sustentabilidade é parte integrante da maneira como são conduzidos os negócios. Em 2020, em meio à pandemia da Covid-19, esse cenário desafiador evidenciou a necessidade do trabalho conjunto entre os setores público e privado, para atender às necessidades dos pacientes no ecossistema de saúde. A classificação no Índice Dow Jones de Sustentabilidade foi baseada em uma análise de desempenho econômico, social e ambiental da empresa.

 

“Os desafios que temos vivido durante a pandemia da Covid-19 ressaltam a importância do tema sustentabilidade, e nos convidam a refletir sobre oportunidades para otimizar a maneira como empregamos recursos. Mais do que nunca, a Roche está comprometida em garantir medicamentos inovadores e diagnósticos que farão a diferença na vida dos pacientes e de toda a sociedade, além de se preocupar com o meio ambiente, proporcionar as melhores condições de trabalho para nossos colaboradores e ser um parceiro de negócios confiável.

 

Sustentabilidade está em nosso DNA e é um grande orgulho termos esse reconhecimento que reflete todo o esforço do nosso trabalho.”, afirma Sarah Chaia, Diretora Jurídica, Sustentabilidade e Responsabilidade Social, Health Policy e Parcerias Sustentáveis & Compliance Officer.

 

Para a companhia, a contribuição mais significativa à sociedade se dá por meio do desenvolvimento de medicamentos e diagnósticos que colaboram diretamente para melhores cuidados médicos e mais qualidade de vida aos pacientes. A empresa tem priorizado nesse momento desafiador importantes estudos farmacêuticos e de diagnósticos - conduzidos globalmente - e o apoio emergencial ao ecossistema de saúde brasileiro.

 

Paralelamente, também continua a fornecer medicamentos e diagnósticos para doenças de alta complexidade, e está trabalhando com profissionais de saúde, laboratórios, autoridades e organizações para ajudar a garantir que os pacientes continuem recebendo os cuidados de que precisam durante esses tempos desafiadores.

 

A Roche reconhece que somente empresas ambientalmente e socialmente responsáveis alcançarão um resultado financeiro sustentável. Seu compromisso com o rigor científico, com a ética e com o acesso às inovações médicas para todos é o meio pelo qual agrega valor aos negócios e à sociedade.