Campanha chama atenção para os sintomas da Esclerose Múltipla

 

Entendendo a importância do tema, em 2019 a Roche realiza a terceira edição do Movimento #MúltiplasRazões que tem como principal objetivo impulsionar o debate sobre diagnóstico e sintomas da EM, além da necessidade de apoio aos pacientes.

 

A esclerose múltipla é uma doença neurológica autoimune, o próprio sistema imunológico é responsável pelo ataque no isolamento em torno de células nervosas no cérebro, medula espinhal e nervos ópticos, inflamando e causando danos como falhas na visão, fraqueza muscular e eventualmente alguma deficiência. Como não tem cura, deve ser controlada com medicações que reduzam as atividades inflamatórias e surtos.

 

Atualmente, estima-se que 35 mil brasileiros possuam o diagnóstico e convivam com a esclerose, apesar disso, a falta de informação e desconhecimento sobre a doença ainda gera muito preconceito com os pacientes. Pensando em proporcionar mais acesso a informações e tratamentos, no mês de agosto, a Roche apoia ações educativas sobre o tema. Confira:

 

  • Mercado de trabalho: a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan/SESI), em parceria com a Roche apresentará no dia 22 de agosto, uma pesquisa sobre a empregabilidade das pessoas que são acometidas pela Esclerose. O evento será realizado na Casa Firjan das 13h às 17h.

  • XX Congresso Brasileiro de Esclerose Múltipla e Neuromielite óptica: é a maior conferência sobre esclerose múltipla na América Latina que conta anualmente com palestrantes internacionais e pesquisadores brasileiros e latino-americanos para discutir a evolução dos conceitos, as novas terapias promissoras emergentes e a ampliação do atendimento multidisciplinar. Será realizado entre os dias 21 e 24 de agosto, no WTC, em São Paulo.

  • Desfile The Paradise Rio: a marca desenvolveu uma estampa especial para uma camiseta, em prol do movimento “Múltiplas Razões”, campanha da Roche sobre conscientização da esclerose múltipla. Na noite de 12 de setembro, haverá um desfile no Hotel Fairmont, em Copacabana. O público poderá vivenciar os sintomas de uma pessoa com EM, por meio de realidade virtual, no estande da Roche.