Câncer de mama: a superação de quem já conviveu com a doença

Em homenagem ao dia das mães, a Roche Farma Brasil conta algumas das muitas histórias de superação de mães que enfrentam essa batalha

 

Sabe-se que quem luta contra o câncer se depara com diversos desafios: a queda dos cabelos e, em muitos casos, a perda da autoestima.

Para entender um pouco dessa batalha e dar voz à essas mulheres, a Roche Farma Brasil em parceria com o Razões para acreditar, convidou cinco mães que enfrentaram o câncer de mama para falarem sobre suas experiências. Desde a descoberta, tratamento, fase pós cirúrgica, a reação da família e aspirações para o futuro. Sem que elas soubessem, suas filhas foram chamadas para acompanhar as gravações e fazer uma surpresa, ao final dos depoimentos as mães foram presenteadas com sutiãs especiais para mulheres que passaram pela cirurgia de retirada parcial ou total de uma ou das duas mamas - chamada mastectomia– simbolizando esse novo recomeço.

Muito se fala de câncer de mama durante o Outubro Rosa, mas essa é uma doença muito mais comum do que se imagina, afetando no Brasil, segundo o INCA, cerca de 60 mil mulheres por ano. Essa disfunção é causada pelo crescimento anormal de células na mama e a desordem dessas forma o tumor. Existem diversos subtipos desse câncer que pode evoluir de formas variadas, alguns crescem lentamente, enquanto outros se desenvolvem rapidamente e isso se deve à característica próprias de cada tumor.

A Roche Farma é pioneira em inovar nos cuidados e terapias para câncer e trabalha para mostrar que o diagnóstico não é uma sentença de morte, além de levar maior qualidade de vida aos pacientes. A ação ressalta a importância de manter o tema em pauta durante todo o ano, conscientizando a relevância do acesso à informações de qualidade, auto cuidado e do diagnóstico precoce.  Transformar todos os momentos dessa jornada é uma causa constante da Roche Farma Brasil.  


Ficou curioso? Assista o conteúdo completo no vídeo