Children's Walk 2019
 

Colaboradores participam da iniciativa que transforma a vida de milhares de crianças

Anualmente a Roche promove a Children's Walk, uma ação global que acontece desde 2003 e visa arrecadar fundos para crianças em situação de vulnerabilidade social para que tenham um futuro melhor. Neste ano, para marcar o início da campanha, os colaboradores participaram de uma  caminhada que aconteceu no Parque Villa Lobos, dia 27 de junho em São Paulo. 

 

Vamos Lá!

A campanha filantrópica tem o objetivo de transformar a vida de crianças no Brasil e no Malawi, um dos países menos desenvolvidos do mundo. Em média, pelo menos 50% da população vive em condição de pobreza extrema. Ao longos dos anos já foram coletados aproximadamente 18 milhões de francos suíços para serem usados ​​em projetos em prol de crianças.

Em 2019, a tradição foi mantida e os funcionários se engajaram para arrecadar doações para o Projeto ELO que consiste na distribuição de ursinhos equipados com dispositivos de áudio para que crianças em total isolamento pudessem ter contato com familiares durante essa etapa difícil do tratamento do câncer. Com o valor arrecadado na Childrens Walk, o Hospital poderá evoluir ainda mais os ursinhos, equipando com áudio e vídeo para que as crianças possam ver os pais. A Roche destinou a mesma quantia arrecadada para os projetos no Malawi. Ou seja, a cada R$ 1,00 doado por um colaborador, a Roche contribui com mais R$ 1,00 para o Malawi.

 

Relembrando a Children’s Walk 2018

Em 2018, a Roche arrecadou fundos para a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer – AACC e contribuíram com a adequação de 20 lares de crianças em tratamento oncológico. As adequações foram desde a compra de módulos sanitários e acesso à rede de luz e de esgoto até a distribuição de cestas básicas.

A Roche se orgulha do impacto causado, mas há muito mais a ser feito. Muitas outras crianças ainda necessitam de auxílio.