A 17ª edição da campanha contribuiu para a aprendizagem de crianças com dificuldade

 

O Children’s Walk, campanha global da Roche realizada anualmente, arrecada fundos para projetos relacionados a educação, nutrição, saúde primária e desenvolvimento social. Há 17 anos, os colaboradores participam desse projeto social ajudando a transformar o futuro de crianças em situação de vulnerabilidade ao redor do mundo.

 

Desde o seu lançamento, tem um histórico de mais de R$ 19 milhões em doações para projetos infantis. Só no Brasil, onde a ação foi realizada pela primeira vez em 2008, as doações já ultrapassam o valor de R$ 670 mil.

 

Em 2020, a Roche Brasil realizou a campanha entre setembro e outubro. Os desafios foram diferentes por causa da pandemia e do trabalho remoto, mas, mesmo 100% virtual, o Children’s Walk manteve sua essência e continuou engajando e inspirando os colaboradores da empresa a participarem das ações internas e fazerem suas doações.

 

O projeto apoiado foi o Núcleo Aprende, instituição que oferece ferramentas para promover a educação, como o livro Falabetizando - dirigido a crianças com dificuldades no processo de alfabetização. Ele foi idealizado pela neuroeducadora e fonoaudióloga educacional, Rosana Mendes Ribeiro, a partir da metodologia CDRA (Classificação Digital para Reenquadramento de Aprendizagem), que visa a capacitação de profissionais da educação a reconhecerem e mapearem diferentes níveis de aprendizagem de seus alunos, identificando, por exemplo, distúrbios funcionais ou deficiências intelectuais, com o intuito de proporcionar uma maior evolução escolar dessas crianças, que durante a pandemia foram ainda mais impactadas em decorrência do fechamento das escolas e dificuldade de realizar o acompanhamento pedagógico de forma remota. 

 

A campanha da Roche arrecadou R$ 50 mil em doações, valor que será revertido para a impressão de novas cópias do livro que serão entregues para crianças do Ensino Fundamental de cinco escolas públicas no bairro Jaguaré, próximo à companhia.

 

Além disso, como acontece todos os anos, a Roche destinou a mesma quantia arrecadada no Brasil para projetos realizados globalmente, em países com alto índice de pobreza, como Malawi - um dos países menos desenvolvidos do mundo -, Filipinas, Nepal e Etiópia. Ou seja, a cada R$ 1,00 doado por colaborador, a Roche contribui com mais R$ 1,00 para esses projetos.

Conheça mais sobre o projeto apoiado aqui!

 

Links Relacionados:

 

Neurologia

Medicamentos

Grupo Roche no mundo