A data do dia 21 de março é marcada como o Dia Internacional contra a Discriminação Racial, ela reforça a luta contra o preconceito racial em todo o mundo. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 21 de março de 1960.

 

A luta contra o preconceito racial deve estar presente em diferentes ambientes, dentro das escolas, na sociedade e também no meio corporativo; para reforçar a Diversidade & Inclusão como parte do nosso DNA, o Coletivo AFA, que promove a igualdade racial dentro da Roche, se reuniu para um bate-papo abordando a importância da equidade racial dentro do ambiente corporativo.

 

“O objetivo de toda e qualquer frente, antes de mais nada, é educar e trazer um sentimento de inconformidade e de instigar reflexões.” diz a líder do coletivo, Denise Carmo. Por isso, discussões como essas precisam se tornar frequentes para que as pessoas, dentro e fora do ambiente corporativo, estejam engajadas e com a ambição de fazer a diferença.

 

"A gente ainda tem um longo caminho pela frente na construção de ambientes corporativos e de companhias mais diversas e inclusivas no que tange a representatividade racial, mas são ações como essas que nos deixam mais perto desse resultado.” diz o líder do coletivo, Josué Barros. 

 

Confira o bate-papo na íntegra entre os membros do coletivo AFA, Gisele Souza, Josué Barros e Denise Carmo: